Pearl Jam: Vedder explica como compôs o riff da música "Rearviewmirror"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 26 de novembro de 2018
O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, falou sobre o seu trabalho de segurança - antes de se juntar à banda em 1990 - em rara entrevista concedida recentemente para a rádio SiriusXM, comemorando o 25º aniversário do 2º álbum da banda, "Versus" (1993).
Vedder comentou também sobre o riff da canção "Rearviewmirror", lançada nesse disco.
"Foi sobre o passado e naquele ponto, antes de gravar o 1º disco, eu deixei de ser segurança e estava numa banda que iria gravar um disco num lugar muito legal".
"O riff da música 'Rearviewmirror' era apenas um pequeno mantra que eu tocava na guitarra, exercícios..."
"Me lembro de ter trabalhado na segurança do último turno e ter chegado em casa meio que 'elétrico' às 09:00hs da manhã, após enfrentar o trânsito... Peguei o violão porque queria tocar alguma coisa naquela hora, mas eu estava muito estressado para fazer algo complicado".
"Então, foi como uma meditação, tocando essa coisa por anos e anos, e em algum momento chegou a hora de fazer uma música com ela. Todas as mudanças de acordes surgiram naquele momento e naquele dia eu decidi o que seria".
Vedder se juntou ao PEARL JAM em 1990 - primeiro conhecido como MOOKIE BLAYLOCK. Ele não apresentou o riff nas gravações do álbum "Ten" (1º disco, 1991), mas usou quando chegou a hora de gravar este 2º disco em 1993.
Confira a clássica performance da banda no programa de TV Saturday Night Live, em 1994, da música "Rearviewmirror".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Trivium anuncia novo álbum de estúdio, "Crown in the Grave"
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
O clássico do U2 que foi criado a partir do riff de outra banda
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso

Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90


