Pearl Jam: Vedder explica como compôs o riff da música "Rearviewmirror"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar Correções  

O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, falou sobre o seu trabalho de segurança - antes de se juntar à banda em 1990 - em rara entrevista concedida recentemente para a rádio SiriusXM, comemorando o 25º aniversário do 2º álbum da banda, "Versus" (1993).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vedder comentou também sobre o riff da canção "Rearviewmirror", lançada nesse disco.

"Foi sobre o passado e naquele ponto, antes de gravar o 1º disco, eu deixei de ser segurança e estava numa banda que iria gravar um disco num lugar muito legal".

"O riff da música 'Rearviewmirror' era apenas um pequeno mantra que eu tocava na guitarra, exercícios..."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Me lembro de ter trabalhado na segurança do último turno e ter chegado em casa meio que 'elétrico' às 09:00hs da manhã, após enfrentar o trânsito... Peguei o violão porque queria tocar alguma coisa naquela hora, mas eu estava muito estressado para fazer algo complicado".

"Então, foi como uma meditação, tocando essa coisa por anos e anos, e em algum momento chegou a hora de fazer uma música com ela. Todas as mudanças de acordes surgiram naquele momento e naquele dia eu decidi o que seria".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vedder se juntou ao PEARL JAM em 1990 - primeiro conhecido como MOOKIE BLAYLOCK. Ele não apresentou o riff nas gravações do álbum "Ten" (1º disco, 1991), mas usou quando chegou a hora de gravar este 2º disco em 1993.

Confira a clássica performance da banda no programa de TV Saturday Night Live, em 1994, da música "Rearviewmirror".


Goo336 Goo336 Cli336 Goo728