Megadeth: "Dirk Verbeuren é como o fantasma do Gar Samuelson"
Por Igor Miranda
Fonte: Mitch Lafon / Blabbermouth
Postado em 21 de novembro de 2018
O frontman do Megadeth, Dave Mustaine, demonstrou sua empolgação com o baterista Dirk Verbeuren, ex-membro do Soilwork, na formação de sua banda. Em entrevista ao podcast de Mitch Lafon, transcrita pelo Blabbermouth, o músico disse que Verbeuren é "como o fantasma de Gar Samuelson", que ficou no grupo de 1984 a 1987 e faleceu em 1999, aos 41 anos.
"O que Dirk traz à banda é essa estranha semelhança com Gar Samuelson. E isso, para mim, é a melhor coisa, independentemente se ele pode tocar rápido ou não (ele pode), se ele pode tocar metal ou não (ele pode), se ele pode tocar jazz ou não (ele pode)", afirmou.
Em seguida, Mustaine fez comparações com outro icônico e já falecido ex-baterista do Megadeth - Nick Menza, membro do grupo de 1989 a 1998 e morto em 2016. "Nick era ótimo, mas Gar tinha algo que Nick não tinha. Nick era um cara do metal meio jazz. Gar era inovador. Dirk, para mim, é como o fantasma de Gar Samuelson. Isso é maluco. E, infelizmente, esses dois bateristas (Gar e Nick) não estão mais conosco para uma demonstração, para que eu possa dizer: 'veja, eu avisei'. Todavia, estou honrado por ter sido agraciado com grandes bateristas", disse.
Ouça a entrevista de Dave Mustaine a Mitch Lafon no link a seguir (em inglês).
https://omny.fm/shows/rock-talk-with-mitch-lafon/dave-mustaine-ministry-televisions-richard-lloyd
Atualmente, o Megadeth está preparando seu próximo disco de inéditas. O sucessor de "Dystopia" (2016) será o primeiro trabalho de estúdio com Dirk Verbeuren e o segundo com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps