Nightwish: a banda seria acústica, mas a voz da Tarja era muito poderosa
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 02 de novembro de 2018
Durante conversa com Joe DiVita, para a seção "Wikipedia: Fact or Fiction?" da Loudwire, Tarja Turunen confirmou a história que o Nightwish seria, originalmente, uma banda acústica.
"Eu vivia naquela pequena vila onde era conhecida como a garota que cantava. Fui estudar música e quando estava com 18 anos Tuomas (Holopainen) veio e me perguntou se eu poderia cantar na primeira demo do Nightwish, que seria acústica. Mas ele não sabia que eu já estava estudando canto lírico e minha voz havia se tornado mais forte e poderosa, aquilo foi uma surpresa no estúdio. Daí nasceu a ideia de combinar os vocais operísticos com heavy metal de fundo".
Em outros trechos, Tarja confirma que não era fã de Heavy Metal ("Eu ouvia hard rock, Whitesnake, Alice Cooper, Scorpions, estas coisas. E o Metallica representava o Metal pra mim") mas a coisa acabou seguindo este caminho. "Nunca havia pensado em me tornar vocalista de metal, mas aconteceu pois eu encarei o desafio. Senti que a música era muito boa e achei que seria capaz de cantar aquilo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps