Pearl Jam: fotógrafo fala sobre icônica foto no Lollapalooza/1992
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 14 de dezembro de 2018
O fotógrafo lendário do grunge, Kevin Westenberg, descreveu em rede social a história por trás da icônica foto do PEARL JAM no Lollapalooza Festival de 1992.
"A história dos bastidores: Eu estava cobrindo este 2º ano da turnê do Lollapalooza para a revista Melody Maker, mas também para o SOUNDGARDEN. Isso foi em 1992 e tanto o SOUNDGARDEN como o PEARL JAM ainda estavam engatinhando no mainstream. Eram os anos divertidos e estávamos acompanhados de outras bandas naquele verão, como o RED HOT CHILI PEPPERS, MINISTRY, ICE CUBE, JESUS AND MARY CHAIN... Era uma grande festa, onde os músicos não precisavam lidar com celulares e outros dispositivos intrusos de monitoramento moderno - a inconveniência atual segue com pouco recurso".
"O cabelo era comprido e as roupas folgadas, grunge puro. Essa foto que tirei foi apenas um acidente, já que geralmente as filmagens captam grandes eventos com etapas ainda maiores, mas parecia que não iria significar muita coisa ficar olhando as costas de algumas estrelas do rock com a multidão ao fundo durante o show - além daquela foto obrigatória do grupo para ser tirada".
"Cara, se Eddie Vedder (vocalista) não tivesse se apoiado momentaneamente todo o seu peso em Jeff Ament (baixista) dessa maneira que saiu na foto, poderia ter qualquer um ali para ajudar que não teria dado certo. A sorte foi uma dama naquele dia. Além disso, se bem me lembro, esta foto foi feita num pôster e vendeu algumas centenas de milhares de cópias. Finalmente, ela está disponível novamente e supervisionada por mim com uma edição limitada em grande formato".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
O clássico do rock escrito para uma paixão proibida e que ganhou o nome de uma mulher falecida
O show dos Beatles que acabou em pancadaria entre dois membros em pleno palco

10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A canção do Pearl Jam que fala sobre a fragilidade da vida e foi inspirada em Pink Floyd



