Pearl Jam: fotógrafo fala sobre icônica foto no Lollapalooza/1992
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 14 de dezembro de 2018
O fotógrafo lendário do grunge, Kevin Westenberg, descreveu em rede social a história por trás da icônica foto do PEARL JAM no Lollapalooza Festival de 1992.
"A história dos bastidores: Eu estava cobrindo este 2º ano da turnê do Lollapalooza para a revista Melody Maker, mas também para o SOUNDGARDEN. Isso foi em 1992 e tanto o SOUNDGARDEN como o PEARL JAM ainda estavam engatinhando no mainstream. Eram os anos divertidos e estávamos acompanhados de outras bandas naquele verão, como o RED HOT CHILI PEPPERS, MINISTRY, ICE CUBE, JESUS AND MARY CHAIN... Era uma grande festa, onde os músicos não precisavam lidar com celulares e outros dispositivos intrusos de monitoramento moderno - a inconveniência atual segue com pouco recurso".

"O cabelo era comprido e as roupas folgadas, grunge puro. Essa foto que tirei foi apenas um acidente, já que geralmente as filmagens captam grandes eventos com etapas ainda maiores, mas parecia que não iria significar muita coisa ficar olhando as costas de algumas estrelas do rock com a multidão ao fundo durante o show - além daquela foto obrigatória do grupo para ser tirada".
"Cara, se Eddie Vedder (vocalista) não tivesse se apoiado momentaneamente todo o seu peso em Jeff Ament (baixista) dessa maneira que saiu na foto, poderia ter qualquer um ali para ajudar que não teria dado certo. A sorte foi uma dama naquele dia. Além disso, se bem me lembro, esta foto foi feita num pôster e vendeu algumas centenas de milhares de cópias. Finalmente, ela está disponível novamente e supervisionada por mim com uma edição limitada em grande formato".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
A canção que fez o Pink Floyd mudar de direção para se tornar a banda que a gente ama
Flea afirma que seu companheiro Anthony Kiedis não se considera um músico
Irmã de John Lennon gostaria que ele nunca tivesse sido um Beatle

Guitarrista do Pearl Jam se questiona se valeu a pena ao lembrar os mortos da cena de Seattle
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Pearl Jam gastou uma bela grana para gravar "Ten", seu primeiro disco de estúdio
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Lado feminino: astros do rock que se vestiram de mulher


