Pearl Jam: fotógrafo fala sobre icônica foto no Lollapalooza/1992
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 14 de dezembro de 2018
O fotógrafo lendário do grunge, Kevin Westenberg, descreveu em rede social a história por trás da icônica foto do PEARL JAM no Lollapalooza Festival de 1992.
"A história dos bastidores: Eu estava cobrindo este 2º ano da turnê do Lollapalooza para a revista Melody Maker, mas também para o SOUNDGARDEN. Isso foi em 1992 e tanto o SOUNDGARDEN como o PEARL JAM ainda estavam engatinhando no mainstream. Eram os anos divertidos e estávamos acompanhados de outras bandas naquele verão, como o RED HOT CHILI PEPPERS, MINISTRY, ICE CUBE, JESUS AND MARY CHAIN... Era uma grande festa, onde os músicos não precisavam lidar com celulares e outros dispositivos intrusos de monitoramento moderno - a inconveniência atual segue com pouco recurso".
"O cabelo era comprido e as roupas folgadas, grunge puro. Essa foto que tirei foi apenas um acidente, já que geralmente as filmagens captam grandes eventos com etapas ainda maiores, mas parecia que não iria significar muita coisa ficar olhando as costas de algumas estrelas do rock com a multidão ao fundo durante o show - além daquela foto obrigatória do grupo para ser tirada".
"Cara, se Eddie Vedder (vocalista) não tivesse se apoiado momentaneamente todo o seu peso em Jeff Ament (baixista) dessa maneira que saiu na foto, poderia ter qualquer um ali para ajudar que não teria dado certo. A sorte foi uma dama naquele dia. Além disso, se bem me lembro, esta foto foi feita num pôster e vendeu algumas centenas de milhares de cópias. Finalmente, ela está disponível novamente e supervisionada por mim com uma edição limitada em grande formato".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
O show do Pink Floyd que Neil Peart colocou entre os melhores que já viu
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
Engenheiros do Hawaii - A reunião que não acontece
Descubra quais bandas de rock e metal melhor representam o seu signo
"A banda mais b*sta de todos os tempos" de acordo com Noel Gallagher
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento

Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música



