Nuno Bettencourt: "tocar com Rihanna foi incrível, aprendi muito"
Por Igor Miranda
Fonte: Eddie Trunk / Ultimate Guitar
Postado em 08 de dezembro de 2018
Em recente entrevista a Eddie Trunk, transcrita pelo Ultimate Guitar, o guitarrista Nuno Bettencourt falou sobre o seu trabalho na banda de apoio da cantora pop Rihanna. O músico do Extreme excursiona com a artista desde 2009 - e só saiu do grupo porque precisava retomar sua banda.
"Fiz quatro turnês com ela. Só não fiz a última porque precisava voltar ao Extreme, ao rock and roll, mas foi uma época incrível. Ela é muito talentosa e gentil. Aprendi muito tocando todas as coisas do R&B, club, reggae", afirmou.
Segundo Bettencourt, o próximo álbum do Extreme - que deve ser lançado em 2019 - terá um pouco de seu aprendizado ao lado de Rihanna. "Tive que 'colocar esses chapéus' diferentes e aprendi muito tocando essas músicas incríveis com ela. E trouxe isso para o que estou fazendo agora", disse.
De acordo com o guitarrista, uma das situações mais legais sobre seu tempo com Rihanna foi conhecer Paul McCartney. "Ainda falo com o empresário, Jay Brown, que é um cara adorável. Fiz muitas coisas legais com ela. Eu nunca teria conhecido Paul McCartney (sem ela). Ficamos em um estúdio de ensaios por três dias, falando sobre tudo, desde conversar sobre Lennon a tocar algumas músicas com ele. São experiências que eu nunca teria sem Rihanna, então, sou muito grato", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
O disco favorito de Steven Tyler por causa da ausência de viradas de bateria
A banda com quem Jimmy Page odiava ser comparado: "Não tinha nada a ver conosco"
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
A banda mineira que o RPM sonhava alcançar antes de estourar, segundo Paulo Ricardo
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
O músico que John Corabi considera "o Prince original"
A canção do Black Sabbath que, para Frank Zappa, definiu "um certo estilo musical"
Dia das Mães: seleção de canções sobre maternidade
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Alex Van Halen anuncia "Van Halen", nova antologia bibliográfica da banda
Extreme - uma apresentação enérgica, direta e de altíssima qualidade em Porto Alegre
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Nuno Bettencourt revela lição que aprendeu com o Alice in Chains tocando em locais vazios
Clássicos: hits que foram lançados há mais de 30 anos e fazem sucesso até hoje - Parte 1


