Kiss: o maior orgulho de Eric Singer foi ter tocado com Brian May
Por Igor Miranda
Fonte: Music Radar
Postado em 22 de fevereiro de 2019
O baterista Eric Singer, do Kiss, falou em entrevista ao Music Radar sobre alguns momentos de sua carreira. O músico foi perguntado a respeito do maior orgulho de sua carreira e não titubeou ao responder: ter tocado com Brian May, o lendário guitarrista do Queen.
"Junto de Jimi Hendrix, Brian May é o meu guitarrista favorito. E o Queen é a minha banda favorita. Eles eram como os Beatles com esteroides. Todos cantavam, compunham e eram grandes músicos, além de terem um som único. O som da guitarra de Brian May era muito individual e ter uma voz em seu instrumento é muito difícil. Eram um grupo tão talentoso e com uma química única, então, tocar músicas do Queen com o Brian foi muito legal", disse.
Eric Singer faz menção ao período em que tocou na The Brian May Band, comandada pelo guitarrista, no ano de 1998. Na ocasião, May retomou a banda, que estava parada desde 1993, para promover o álbum "Another World". A vaga assumida por Singer era, anteriormente, de Cozy Powell, que havia falecido meses antes, também em 1998. Eric também chegou a fazer participações em outros shows de Brian no futuro.
Durante o bate-papo, Eric também falou sobre os seus eventuais planos após a "End Of The Road", turnê de despedida iniciada pelo Kiss em janeiro de 2019. "Comecei a tocar o 'American Songbook' (lista com as músicas mais famosas da cultura popular americana no século 20) com meu pai (Johnny Mensinger, músico de jazz). Nós tocávamos em vários clubes de country e para pessoas ricas. As músicas eram sempre do clássico 'American Songbook', como Cole Porter, Gershwin, cresci com esse som. Não acharia absurdo se eu voltasse às minhas raízes. Adoraria tocar em um pequeno kit de bateria, de apenas quatro peças, como tocava na juventude e apenas tocar as músicas com as quais me formei", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
Billboard Brasil confirma que Alírio Netto é o novo vocalista do Angra
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
A música famosa do Kiss que Ace Frehley não queria que fosse a cara da banda
O único arrependimento de Gene Simmons sobre Ace Frehley, segundo o próprio
Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais rigoroso com Ace Frehley e Peter Criss
Produtor Bob Ezrin acha que disco "maldito" do Kiss seria melhor se gravado hoje
Os dois caras que cantam pra caramba que levaram Gene Simmons a acreditar que também podia
Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Katatonia lança versão para "A World Without Heroes", do Kiss
A previsão de Gene Simmons para a carreira do Iron Maiden
Como foi demitir Eric Carr do Kiss em seu leito de morte


