Kiss: o maior orgulho de Eric Singer foi ter tocado com Brian May
Por Igor Miranda
Fonte: Music Radar
Postado em 22 de fevereiro de 2019
O baterista Eric Singer, do Kiss, falou em entrevista ao Music Radar sobre alguns momentos de sua carreira. O músico foi perguntado a respeito do maior orgulho de sua carreira e não titubeou ao responder: ter tocado com Brian May, o lendário guitarrista do Queen.
"Junto de Jimi Hendrix, Brian May é o meu guitarrista favorito. E o Queen é a minha banda favorita. Eles eram como os Beatles com esteroides. Todos cantavam, compunham e eram grandes músicos, além de terem um som único. O som da guitarra de Brian May era muito individual e ter uma voz em seu instrumento é muito difícil. Eram um grupo tão talentoso e com uma química única, então, tocar músicas do Queen com o Brian foi muito legal", disse.
Eric Singer faz menção ao período em que tocou na The Brian May Band, comandada pelo guitarrista, no ano de 1998. Na ocasião, May retomou a banda, que estava parada desde 1993, para promover o álbum "Another World". A vaga assumida por Singer era, anteriormente, de Cozy Powell, que havia falecido meses antes, também em 1998. Eric também chegou a fazer participações em outros shows de Brian no futuro.
Durante o bate-papo, Eric também falou sobre os seus eventuais planos após a "End Of The Road", turnê de despedida iniciada pelo Kiss em janeiro de 2019. "Comecei a tocar o 'American Songbook' (lista com as músicas mais famosas da cultura popular americana no século 20) com meu pai (Johnny Mensinger, músico de jazz). Nós tocávamos em vários clubes de country e para pessoas ricas. As músicas eram sempre do clássico 'American Songbook', como Cole Porter, Gershwin, cresci com esse som. Não acharia absurdo se eu voltasse às minhas raízes. Adoraria tocar em um pequeno kit de bateria, de apenas quatro peças, como tocava na juventude e apenas tocar as músicas com as quais me formei", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
O músico veterano que acha que o Angine de Poitrine não faria sucesso sem as máscaras
As 3 bandas dos anos 1980 de que Paulo Ricardo mais é amigo, segundo o próprio
A influência de Bon Scott em "Back in Black" (AC/DC) segundo Angus Young
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
O disco que Roger Waters diz ter acabado com o Pink Floyd de uma vez por todas
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
O disco dos anos oitenta que fez o Rush perder fãs e deixou Alex Lifeson insatisfeito
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
Death Metal Progressivo: a evolução do gênero com Death, Opeth e Surgent
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer

A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer


