Megadeth: o que Ellefson fez quando Mustaine encerrou a banda em 2002?
Por Igor Miranda
Fonte: Rock Sverige / Ultimate Guitar
Postado em 28 de março de 2019
O baixista David Ellefson revelou, em entrevista ao Rock Sverige, o que fez da vida após o Megadeth ter encerrado suas atividades, em 2002. A banda acabou após o vocalista e guitarrista Dave Mustaine sofrer uma lesão em um nervo do braço esquerdo. Felizmente, Mustaine se recuperou e retornou com a banda em 2004 - curiosamente, sem Ellefson na formação.
"Quando o Megadeth acabou em 2002, houve um momento... lembro de viajar para a Europa, por todo o mundo - eu voava na classe executiva, vivendo o sonho e pensando que algum dia aquilo acabaria. Ou nós acabaremos, ou vão acabar com a gente. Os tempos vão mudar. O Megadeth vai acabar, eu vou sair ou vão me demitir. Alguma coisa vai cair", disse, inicialmente.
Quando o dia chegou, Ellefson ficou perplexo. "Um dia, em 2002, Dave liga e diz que está saindo do Megadeth e a banda acaba. Eu pensei: 'p*rra, esse dia chegou'. Por um lado, fiquei aliviado, porque eu tinha uma família jovem e odiava estar longe dos meus filhos. Eu pensava: 'talvez essa fase da minha vida esteja encerrada'. E isso se seguiu, imediatamente, de: 'c*r*lho, como vou pagar pela minha casa?'", afirmou.
A vida real tratou de dar um soco no rosto em Ellefson, que precisou agir para não deixar a peteca cair. "Liguei para todos que eu conhecia e acabei conseguindo estabilidade como consultor da Peavey, um grande emprego em uma grande empresa, mas que, ao mesmo tempo, me deu flexibilidade para tocar quando trabalhei com Max Cavalera (no Soulfly). Eu também tinha o F5 e percebi que nunca deixaria de ser um músico", disse.
Por fim, David destacou que sua carreira na música é "o chamado que Deus colocou" para ele desempenhar. "É por isso que estou aqui. E percebi que nunca precisei arrumar um emprego tradicional porque mesmo trabalhando na Peavey, eu amava aquilo e foi como acordar e estar em uma banda. Mal poderia considerar aquilo um trabalho. Foi divertido", afirmou.
David Ellefson não retornou para o Megadeth, em 2004, por não conseguir chegar a um acordo financeiro com Dave Mustaine. Ellefson alegou, na época, ter recebido uma "oferta inaceitável e ofensiva". Mustaine, por sua vez, detalhou que ofereceu salário, porcentagem no álbum "The System Has Failed" (que já estava gravado e não contava com Ellefson) e uma quantia de US$ 100 mil como adiantamento, mas que o baixista enrolou demais para aceitar.
O grupo voltou à estrada com o baixista James MacDonough, posteriormente substituído por James LoMenzo, além do guitarrista Glen Drover e o baterista Shawn Drover, que são irmãos. David Ellefson retornou em 2010.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Ao som de 4 Non Blondes, divulgado o trailer oficial de "Street Fighter"
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
O acorde misterioso que transformou "Africa" do Toto em megahit, segundo Rick Beato
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
O guitarrista que estava ao lado de Jimi Hendrix num show histórico e depois foi apagado
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora

Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Polêmica e de humor ácido, biografia de Dave Mustaine continua relevante e interessante
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Em 2004, Dave Mustaine defendeu George Bush e invasão ao Iraque
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A melhor decisão profissional da carreira de Marty Friedman, segundo o próprio
Dave Mustaine explica de onde vem sua capacidade de "criar músicas do nada"
Dave Mustaine diz que não há ressentimentos entre ele e o Metallica
Kerry King afirma que admirava Mustaine desde que ele tocava no Metallica
O que significa a expressão "Ride The Lightning", título do segundo disco do Metallica


