Megadeth: o que Ellefson fez quando Mustaine encerrou a banda em 2002?
Por Igor Miranda
Fonte: Rock Sverige / Ultimate Guitar
Postado em 28 de março de 2019
O baixista David Ellefson revelou, em entrevista ao Rock Sverige, o que fez da vida após o Megadeth ter encerrado suas atividades, em 2002. A banda acabou após o vocalista e guitarrista Dave Mustaine sofrer uma lesão em um nervo do braço esquerdo. Felizmente, Mustaine se recuperou e retornou com a banda em 2004 - curiosamente, sem Ellefson na formação.
"Quando o Megadeth acabou em 2002, houve um momento... lembro de viajar para a Europa, por todo o mundo - eu voava na classe executiva, vivendo o sonho e pensando que algum dia aquilo acabaria. Ou nós acabaremos, ou vão acabar com a gente. Os tempos vão mudar. O Megadeth vai acabar, eu vou sair ou vão me demitir. Alguma coisa vai cair", disse, inicialmente.
Quando o dia chegou, Ellefson ficou perplexo. "Um dia, em 2002, Dave liga e diz que está saindo do Megadeth e a banda acaba. Eu pensei: 'p*rra, esse dia chegou'. Por um lado, fiquei aliviado, porque eu tinha uma família jovem e odiava estar longe dos meus filhos. Eu pensava: 'talvez essa fase da minha vida esteja encerrada'. E isso se seguiu, imediatamente, de: 'c*r*lho, como vou pagar pela minha casa?'", afirmou.
A vida real tratou de dar um soco no rosto em Ellefson, que precisou agir para não deixar a peteca cair. "Liguei para todos que eu conhecia e acabei conseguindo estabilidade como consultor da Peavey, um grande emprego em uma grande empresa, mas que, ao mesmo tempo, me deu flexibilidade para tocar quando trabalhei com Max Cavalera (no Soulfly). Eu também tinha o F5 e percebi que nunca deixaria de ser um músico", disse.
Por fim, David destacou que sua carreira na música é "o chamado que Deus colocou" para ele desempenhar. "É por isso que estou aqui. E percebi que nunca precisei arrumar um emprego tradicional porque mesmo trabalhando na Peavey, eu amava aquilo e foi como acordar e estar em uma banda. Mal poderia considerar aquilo um trabalho. Foi divertido", afirmou.
David Ellefson não retornou para o Megadeth, em 2004, por não conseguir chegar a um acordo financeiro com Dave Mustaine. Ellefson alegou, na época, ter recebido uma "oferta inaceitável e ofensiva". Mustaine, por sua vez, detalhou que ofereceu salário, porcentagem no álbum "The System Has Failed" (que já estava gravado e não contava com Ellefson) e uma quantia de US$ 100 mil como adiantamento, mas que o baixista enrolou demais para aceitar.
O grupo voltou à estrada com o baixista James MacDonough, posteriormente substituído por James LoMenzo, além do guitarrista Glen Drover e o baterista Shawn Drover, que são irmãos. David Ellefson retornou em 2010.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A frase que Ritchie Blackmore ouviu de Eddie Van Halen que mostra como ele era humilde
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Solito e Casagrande, ex-jogadores do Corinthians, assistem show do Megadeth em São Paulo
Megadeth toca "The Conjuring" em show de São Paulo; confira o setlist
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Márcio Canuto prestigia show do Megadeth em São Paulo
A banda que era boa e virou careta, repetitiva e burocrática, segundo Sérgio Martins
O nome do blues que continua atravessando gerações e influenciando o rock
Derrick Green prepara nova banda para o pós-Sepultura e promete mistura de peso e melodia
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
A canção que levou o Led Zeppelin a outro patamar; "eu já estava de saco cheio"
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
"Painkiller" aproximou o Judas Priest de Megadeth e Pantera, segundo K.K. Downing
Dave Mustaine ficou surpreso com a recepção a "Hey God?", faixa do último disco do Megadeth
Dave Mustaine diz que show no Rock in Rio foi um dos maiores que Megadeth já fez
Dave Mustaine diz que ex-integrantes não participarão da última tour do Megadeth
Dave Mustaine quis tirar foto com moça que usava vestido do Megadeth, mas...
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista


