Megadeth: o que Ellefson fez quando Mustaine encerrou a banda em 2002?
Por Igor Miranda
Fonte: Rock Sverige / Ultimate Guitar
Postado em 28 de março de 2019
O baixista David Ellefson revelou, em entrevista ao Rock Sverige, o que fez da vida após o Megadeth ter encerrado suas atividades, em 2002. A banda acabou após o vocalista e guitarrista Dave Mustaine sofrer uma lesão em um nervo do braço esquerdo. Felizmente, Mustaine se recuperou e retornou com a banda em 2004 - curiosamente, sem Ellefson na formação.
"Quando o Megadeth acabou em 2002, houve um momento... lembro de viajar para a Europa, por todo o mundo - eu voava na classe executiva, vivendo o sonho e pensando que algum dia aquilo acabaria. Ou nós acabaremos, ou vão acabar com a gente. Os tempos vão mudar. O Megadeth vai acabar, eu vou sair ou vão me demitir. Alguma coisa vai cair", disse, inicialmente.
Quando o dia chegou, Ellefson ficou perplexo. "Um dia, em 2002, Dave liga e diz que está saindo do Megadeth e a banda acaba. Eu pensei: 'p*rra, esse dia chegou'. Por um lado, fiquei aliviado, porque eu tinha uma família jovem e odiava estar longe dos meus filhos. Eu pensava: 'talvez essa fase da minha vida esteja encerrada'. E isso se seguiu, imediatamente, de: 'c*r*lho, como vou pagar pela minha casa?'", afirmou.
A vida real tratou de dar um soco no rosto em Ellefson, que precisou agir para não deixar a peteca cair. "Liguei para todos que eu conhecia e acabei conseguindo estabilidade como consultor da Peavey, um grande emprego em uma grande empresa, mas que, ao mesmo tempo, me deu flexibilidade para tocar quando trabalhei com Max Cavalera (no Soulfly). Eu também tinha o F5 e percebi que nunca deixaria de ser um músico", disse.
Por fim, David destacou que sua carreira na música é "o chamado que Deus colocou" para ele desempenhar. "É por isso que estou aqui. E percebi que nunca precisei arrumar um emprego tradicional porque mesmo trabalhando na Peavey, eu amava aquilo e foi como acordar e estar em uma banda. Mal poderia considerar aquilo um trabalho. Foi divertido", afirmou.
David Ellefson não retornou para o Megadeth, em 2004, por não conseguir chegar a um acordo financeiro com Dave Mustaine. Ellefson alegou, na época, ter recebido uma "oferta inaceitável e ofensiva". Mustaine, por sua vez, detalhou que ofereceu salário, porcentagem no álbum "The System Has Failed" (que já estava gravado e não contava com Ellefson) e uma quantia de US$ 100 mil como adiantamento, mas que o baixista enrolou demais para aceitar.
O grupo voltou à estrada com o baixista James MacDonough, posteriormente substituído por James LoMenzo, além do guitarrista Glen Drover e o baterista Shawn Drover, que são irmãos. David Ellefson retornou em 2010.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC


Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
A decepção de Dave Mustaine com álbum do Led Zeppelin: "Ele não estava tocando bem"
O disco gravado pela formação clássica que a Metal Hammer considera um dos piores do Megadeth
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
O disco clássico dos Ramones que influenciou David Ellefson, ex-baixista do Megadeth
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
O disco clássico do Black Sabbath que foi uma "revelação" para Marty Friedman
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
Para ex-guitarrista do Megadeth, álbum com Kiko Loureiro representa essência da banda
A lenda do thrash que se veste mal, segundo Regis Tadeu: "Pior gosto do show business"
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro


