Scorpions: Herman Rarebell tentou reunir Rudolf e Michael Schenker
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Talk / Blabbermouth
Postado em 15 de março de 2019
Herman Rarebell, baterista do Scorpions entre os anos de 1977 e 1995, tentou reunir - sem sucesso - os irmãos Rudolf e Michael Schenker, que vivem em pé de guerra há anos. A revelação foi feita em entrevista ao Metal Talk, transcrita pelo Blabbermouth.
O assunto veio à tona após Herman Rarebell ter sido perguntado a respeito de uma declaração de Michael Schenker criticando o tratamento que recebeu no box set que relançou vários de seus trabalhos em 2015. O guitarrista, que integrou o UFO e formou o MSG após ter deixado o Scorpions, disse que a banda apresentou uma "história completamente falsa" a respeito do álbum "Lovedrive" (1979), que conta com sua participação - ao que tudo indica, ignorada pelo grupo.
Herman relembrou que Michael tocou nas músicas "Another Piece Of Meat" - com um "ótimo solo" -, "Loving You Sunday Morning" e a faixa título, além de ter criado canções como "Coast To Coast" e outras. "Acho que ele obteve sua parte, seu 1/6, nas vendas do álbum - nós dividíamos em seis, com o produtor. Tenho como provar. Ele não pode dizer que não recebeu. Rudolf disse a Michael que lhe daria sua parte nos direitos, mas, por algum motivo, nunca deu. [...] Não sei disso. Sei que todo o dinheiro que precisava ser pago pela empresa Scorpions foi pago", afirmou.
O músico comentou, ainda, que não entende as brigas dos irmãos Schenker e revelou a tentativa de reunião. "O que ele (Michael) faz com o irmão... se você não consegue se resolver com seu próprio irmão, não dá para te ajudar. Tentei juntá-los, mas não se fala mal das pessoas em ambos os lados. São grandes guitarristas, que influenciaram milhões, especialmente Michael. Sou claro com eles. Se você toca uma música comigo, então, você é meu irmão e eu divido com você. Se o seu próprio irmão não faz isso, então, não cabe a mim", disse.
Confira a entrevista no player a seguir (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
O disco do rock nacional que "custa mais que o seu carro", segundo Sérgio Martins

A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
O hit do Scorpions sobre prostituta travesti que contribuiu para Uli Jon Roth deixar banda
Uli Jon Roth convenceu Bruce Dickinson que o Iron Maiden não é uma banda de Heavy Metal


