Scorpions: Herman Rarebell tentou reunir Rudolf e Michael Schenker
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Talk / Blabbermouth
Postado em 15 de março de 2019
Herman Rarebell, baterista do Scorpions entre os anos de 1977 e 1995, tentou reunir - sem sucesso - os irmãos Rudolf e Michael Schenker, que vivem em pé de guerra há anos. A revelação foi feita em entrevista ao Metal Talk, transcrita pelo Blabbermouth.
O assunto veio à tona após Herman Rarebell ter sido perguntado a respeito de uma declaração de Michael Schenker criticando o tratamento que recebeu no box set que relançou vários de seus trabalhos em 2015. O guitarrista, que integrou o UFO e formou o MSG após ter deixado o Scorpions, disse que a banda apresentou uma "história completamente falsa" a respeito do álbum "Lovedrive" (1979), que conta com sua participação - ao que tudo indica, ignorada pelo grupo.
Herman relembrou que Michael tocou nas músicas "Another Piece Of Meat" - com um "ótimo solo" -, "Loving You Sunday Morning" e a faixa título, além de ter criado canções como "Coast To Coast" e outras. "Acho que ele obteve sua parte, seu 1/6, nas vendas do álbum - nós dividíamos em seis, com o produtor. Tenho como provar. Ele não pode dizer que não recebeu. Rudolf disse a Michael que lhe daria sua parte nos direitos, mas, por algum motivo, nunca deu. [...] Não sei disso. Sei que todo o dinheiro que precisava ser pago pela empresa Scorpions foi pago", afirmou.
O músico comentou, ainda, que não entende as brigas dos irmãos Schenker e revelou a tentativa de reunião. "O que ele (Michael) faz com o irmão... se você não consegue se resolver com seu próprio irmão, não dá para te ajudar. Tentei juntá-los, mas não se fala mal das pessoas em ambos os lados. São grandes guitarristas, que influenciaram milhões, especialmente Michael. Sou claro com eles. Se você toca uma música comigo, então, você é meu irmão e eu divido com você. Se o seu próprio irmão não faz isso, então, não cabe a mim", disse.
Confira a entrevista no player a seguir (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O disco do Black Sabbath que é o preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
O guitarrista que Jimmy Page apontou como o maior de todos
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
A canção do Scorpions que levou seis anos para ficar pronta e afetou a população de um país


