Scorpions: Herman Rarebell tentou reunir Rudolf e Michael Schenker
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Talk / Blabbermouth
Postado em 15 de março de 2019
Herman Rarebell, baterista do Scorpions entre os anos de 1977 e 1995, tentou reunir - sem sucesso - os irmãos Rudolf e Michael Schenker, que vivem em pé de guerra há anos. A revelação foi feita em entrevista ao Metal Talk, transcrita pelo Blabbermouth.
O assunto veio à tona após Herman Rarebell ter sido perguntado a respeito de uma declaração de Michael Schenker criticando o tratamento que recebeu no box set que relançou vários de seus trabalhos em 2015. O guitarrista, que integrou o UFO e formou o MSG após ter deixado o Scorpions, disse que a banda apresentou uma "história completamente falsa" a respeito do álbum "Lovedrive" (1979), que conta com sua participação - ao que tudo indica, ignorada pelo grupo.
Herman relembrou que Michael tocou nas músicas "Another Piece Of Meat" - com um "ótimo solo" -, "Loving You Sunday Morning" e a faixa título, além de ter criado canções como "Coast To Coast" e outras. "Acho que ele obteve sua parte, seu 1/6, nas vendas do álbum - nós dividíamos em seis, com o produtor. Tenho como provar. Ele não pode dizer que não recebeu. Rudolf disse a Michael que lhe daria sua parte nos direitos, mas, por algum motivo, nunca deu. [...] Não sei disso. Sei que todo o dinheiro que precisava ser pago pela empresa Scorpions foi pago", afirmou.
O músico comentou, ainda, que não entende as brigas dos irmãos Schenker e revelou a tentativa de reunião. "O que ele (Michael) faz com o irmão... se você não consegue se resolver com seu próprio irmão, não dá para te ajudar. Tentei juntá-los, mas não se fala mal das pessoas em ambos os lados. São grandes guitarristas, que influenciaram milhões, especialmente Michael. Sou claro com eles. Se você toca uma música comigo, então, você é meu irmão e eu divido com você. Se o seu próprio irmão não faz isso, então, não cabe a mim", disse.
Confira a entrevista no player a seguir (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil


O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Rock Nation: rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"
Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com


