Canal Barbônico: Greta Van Fleet é um plágio? (vídeo)
Por João Paulo Andrade
Postado em 19 de abril de 2019
Mais uma edição da série 1 Banda Por Semana do Canal Barbônico.
A banda foi criada em Frankenmuth, Michigan, pelos irmãos Josh, Jake e Sam Kiszka e Kyle Hauck. Hauck deixou a banda em outubro de 2013 e foi substituído por Daniel "Danny" Wagner no mesmo ano. O nome da banda foi concebido quando o avô de Hauck mencionou que precisava cortar lenha para a senhora Gretna Van Fleet, uma residente de Frankenmuth. Relato do baixista Sam Kiszka: "Na hora nós pensamos: 'Ual! Esse é um nome de banda!'". No período em que Hauck era o baterista a banda gravou e lançou três canções: "Highway Tune", "Cloud Train" e "Standing On". Em 28 de fevereiro de 2014, um EP ao vivo da banda foi gravado em um take e lançado logo em seguida, em 17 de junho do mesmo ano. A canção "Standing On" apareceu numa propaganda do Chevrolet Equinox em 2014, na região de Detroit.
Greta Van Fleet - Mais Novidades
No dia 17 de janeiro de 2016, a canção "Highway Tune" apareceu no programa "Shameless". Em 31 de março de 2017, o primeiro single "Highway Tune" foi lançado no iTunes. No dia 2 de abril do mesmo ano, eles passaram a transmitir a música, em 18 de abril, o clipe da música foi lançado somente no Loudwire. O EP de estréia, chamado Black Smoke Rising, foi lançado em 21 de abril. No mesmo dia, eles foram nomeados pela Apple Music como o novo artista da semana. Black Smoke Rising está planejado pra ser o primeiro de uma série de 3 EP's que juntos formarão um álbum quando lançados. Eles começaram uma tour em maio de 2017 para promover o EP com a banda The Struts.
Em outubro do mesmo ano, a banda venceu o prêmio de "Melhor Artista Novo" no Loudwire Music Awards. No mesmo dia, foi anunciado que um EP duplo com oito músicas, intitulado From The Fires, seria lançado no dia 10 de novembro de 2017. Com as quatro faixas de Black Smoke Rising, From The Fires conta com novas canções, como "Edge of The Darkness", e também um cover da canção "A Change Is Gonna Come" de Sam Cooke e outro de "Meet On The Ledge" de Fairport Convention. As quatro novas faixas foram gravadas em setembro de 2017 no Estúdio Rust Belt, em Detroit, e produzidas por Al Sutton e Marlon Young, mesma dupla que produziu Black Smoke Rising.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
Cinco coisas que Jeff Hanneman, do Slayer, odiava
O dia que Prince demitiu o guitarrista que ele considerava o melhor de todos os tempos
James Hetfield revela o passatempo exótico que tem em comum com Neil Peart

Greta Van Fleet: Led Zeppelin não é grande influência, diz guitarrista
Regis Tadeu: o fim das bandas clássicas


