Journey: "o AC/DC acabou conosco e nos fez melhorar"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Ultimate Classic Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Steve Perry relembrou, em entrevista à Ultimate Classic Rock, da ocasião em que sua antiga banda, o Journey, fez uma turnê com o AC/DC como banda de abertura. A tour aconteceu na década de 1970, quando o grupo americano já se consolidava como um nome de grande sucesso e o quinteto australiano, ainda com Bon Scott, buscava se firmar fora de seu país de origem.

Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedorasMetallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Perry relembrou que o AC/DC era uma banda muito preparada. "Todo mundo dizia que eles estavam mandando bem. Eu tentava cantar minhas coisas nos bastidores, fazer aquecimento, daí ouço: 'I'm a problem child!'. Eu pensava: 'que diabos é isso?'. Daí, eu corro e vejo Bon Scott detonando com os irmãos (os guitarristas) Angus e Malcolm Young) e a plateia com os punhos no ar, curtindo no ritmo da música", afirmou.

O cantor contou que ficou "atordoado" com a performance do AC/DC. "Era inacreditável. E aí eu teria que tocar depois dessa banda? Sair e cantar 'Wheel In The Sky'? O que estou fazendo? Vão me matar ali!", disse.

A turnê com o AC/DC, inclusive, fez o Journey melhorar como banda, na visão de Steve Perry. "Eles nos fizeram tocar melhor, cara. Eles nos 'bateram' muito. Estou sendo honesto, eles nos deram uma boa lição e todos os integrantes da banda vão admitir. Nós tivemos que aprender como tocar essas músicas do Journey, compostas por nós mesmos, com uma nova intensidade", afirmou.

Segundo o site AC-DC.net, a turnê do Journey e AC/DC aconteceu pelos Estados Unidos em 1979. Na época, a banda dos irmãos Young promovia o álbum ao vivo "If You Want Blood You've Got It" (1978), enquanto o grupo de Steve Perry divulgava o disco "Evolution" (1979).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "AC/DC"Todas as matérias sobre "Journey"


AC/DC: Éramos comuns até Angus decidir se vestir como colegial!AC/DC
"Éramos comuns até Angus decidir se vestir como colegial!"

AC/DC: quem Dave Mustaine gostaria de ver no vocal?AC/DC
Quem Dave Mustaine gostaria de ver no vocal?


Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedorasEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

Metallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicosMetallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336