Elton John: "Rocketman" é o que "Bohemian Rhapsody" não pôde ser, diz diretor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: IndieWire / CinePop
Enviar Correções  

O diretor Dexter Fletcher falou, em entrevista ao IndieWire, sobre o seu trabalho no filme "Rocketman", cinebiografia sobre a vida de Elton John. Fletcher também trabalhou em "Bohemian Rhapsody", que narrou a carreira do Queen e estreou em 2018 - ele foi chamado às pressas para trabalhar no longa-metragem após a demissão de Bryan Singer.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante a entrevista, traduzida pelo CinePop, Dexter Fletcher refletiu sobre o resultado dos dois filmes. Enquanto "Bohemian Rhapsody" foi feito sob um roteiro pré-determinado, "Rocketman" contou com mais liberdade autoral dos envolvidos, especialmente de Fletcher, que, desta vez, conseguiu trabalhar no longa-metragem desde o início.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Não houve tempo suficiente para ver 'Bohemian Rhapsody' antes de eu concordar. Mas eu sabia o que era. O filme é o seu próprio filme. Eu queria fazer um bom trabalho e trazê-lo para casa. Muitas pessoas estavam trabalhando duro e precisavam de alguém para liderá-las. Eu fiz o meu melhor trabalho. Eu o dirigi e o impulsionei, mas não estava emocionalmente ligado a ele", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O fato de "Rocketman" ser proibido para menores de 18 anos ajudou no desenvolvimento da história, segundo o diretor. "A Paramount deu sinal verde a um roteiro para maiores de 18 anos. Eu estava livre para contar a história de Elton da maneira que eu quisesse. Nunca houve dúvidas sobre isso. Ao mesmo tempo, ficou claro desde o início que o filme tinha que mostrar o amor que Elton teve durante toda sua vida. Esses amores sempre serão um pouco desafiadores e extremos. Nós não estávamos em nenhuma ilusão. 'Bohemian Rhapsody' foi a versão para menores de idade dessa história. Mas um filme Rated R [para maiores de idade] sempre foi parte de nosso objetivo, nossa visão. Eu nunca fui indevidamente pressionado pelos produtores ou pelo estúdio. Tem cenas muito impactantes", disse

publicidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Rocketman" tem produção executiva do próprio Elton John e da modelo Claudia Schiffer, além de produção de David Furnish, esposo de John.

Além de Taron Egerton, o elenco conta com Jamie Bell (Bernie Taupin), Richard Madden (o empresário John Reid) e Bryce Dallas Howard (Sheila Eileen Dwight, mãe de Elton John). Confira, abaixo, a sinopse oficial:

"'Rocketman' é uma épica fantasia musical sobre a incrível história de Elton John. O filme acompanha sua fantástica jornada de transformação de um garoto prodígio tímido no piano para a superestrela que é Elton John. Essa história inspiradora - embalada pelas maiores canções de Elton John e interpretadas por Taron Egerton - conta uma história universal de como um garoto do interior se transformou em uma das figuras mais icônicas da cultura pop. 'Rocketman' também apresenta Jamie Bell como letrista e parceiro de composições de Elton Bernie Taupin, Richard Madden como seu primeiro agente John Reid e Bryce Dallas Howard como sua mãe Sheila Farebrother."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: uso excessivo de drogas chocou David BowieSlash
Uso excessivo de drogas chocou David Bowie

O amor: 10 músicas para roqueiros apaixonadosO amor
10 músicas para roqueiros apaixonados


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 WhiFin Goo336 Goo336