Audioslave: está mais fácil para Morello lidar com a morte de Cornell?
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 10 de junho de 2019
Tom Morello, guitarrista do AUDIOSLAVE, foi perguntado sobre a morte de Chris Cornell e da questão que 60% dos músicos sofrem de depressão - em uma nova entrevista para a revista Guitar World.
Seguem alguns trechos:
Jornalista: Há muitas estatísticas por aí, algo como 60% dos músicos lutam contra a depressão ou formas de ansiedade e parece que isso deve ser discutido um pouco mais...
Morello: Eu acho que o gene criativo e o gene mental não totalmente aprovado, são genes relacionados. Você também pode estar sendo regido por um gene viciante e não é surpresa que algumas das pessoas mais talentosas e criativas lutam com isso.
Morello: Essa é a má notícia, a boa notícia é que no caso de Chris, ele foi capaz de aproveitar esses conflitos internos para fazer uma carreira incrível, fazer alguns dos maiores rock 'n' roll da história e o maior canto que já foi gravado, então, nós temos isso como um legado, mas não temos mais Chris entre nós.
Tom Morello também foi perguntado se ficou mais fácil lidar com a morte de Cornell, após 02 anos do seu falecimento:
"Resposta curta: não. Continua sendo brutal, porque ele era um bom amigo, um grande artista e eu nunca parei de ser fã dele, mas o buraco que ele deixou é aquele que nunca será preenchido".
"E eu fiquei feliz que nós pudemos fazer aquele show memorial para Chris em janeiro de 2019 na cidade de Los Angeles, onde parecia que todo mundo no mundo inteiro sabia o que estava acontecendo naquela noite".
"E por 05 horas, amigos dele, companheiros das bandas que ele participou, artistas que seus filhos o adoravam, todos se uniram para prestar respeito ao seu incrível catálogo. Em cada um dos meus shows solo ou do PROPHETS OF RAGE (onde Morello também é guitarrista) há alguns momentos que dedicamos a ele e eu ainda gosto de ouvir a voz dele num quarto ou na sala".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
A famosa música do Led Zeppelin onde está faltando um pedaço, mas ninguém nota
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock
Guns e Sabbath: semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"


Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
Os 25 melhores discos de rock lançados nos últimos 25 anos, segundo o Loudwire
Audioslave: "fiquei brevemente chateado com Chris Cornell"
A visão de James Hetfield sobre o suicídio de Chris Cornell



