Audioslave: está mais fácil para Morello lidar com a morte de Cornell?
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 10 de junho de 2019
Tom Morello, guitarrista do AUDIOSLAVE, foi perguntado sobre a morte de Chris Cornell e da questão que 60% dos músicos sofrem de depressão - em uma nova entrevista para a revista Guitar World.
Seguem alguns trechos:
Jornalista: Há muitas estatísticas por aí, algo como 60% dos músicos lutam contra a depressão ou formas de ansiedade e parece que isso deve ser discutido um pouco mais...
Morello: Eu acho que o gene criativo e o gene mental não totalmente aprovado, são genes relacionados. Você também pode estar sendo regido por um gene viciante e não é surpresa que algumas das pessoas mais talentosas e criativas lutam com isso.
Morello: Essa é a má notícia, a boa notícia é que no caso de Chris, ele foi capaz de aproveitar esses conflitos internos para fazer uma carreira incrível, fazer alguns dos maiores rock 'n' roll da história e o maior canto que já foi gravado, então, nós temos isso como um legado, mas não temos mais Chris entre nós.
Tom Morello também foi perguntado se ficou mais fácil lidar com a morte de Cornell, após 02 anos do seu falecimento:
"Resposta curta: não. Continua sendo brutal, porque ele era um bom amigo, um grande artista e eu nunca parei de ser fã dele, mas o buraco que ele deixou é aquele que nunca será preenchido".
"E eu fiquei feliz que nós pudemos fazer aquele show memorial para Chris em janeiro de 2019 na cidade de Los Angeles, onde parecia que todo mundo no mundo inteiro sabia o que estava acontecendo naquela noite".
"E por 05 horas, amigos dele, companheiros das bandas que ele participou, artistas que seus filhos o adoravam, todos se uniram para prestar respeito ao seu incrível catálogo. Em cada um dos meus shows solo ou do PROPHETS OF RAGE (onde Morello também é guitarrista) há alguns momentos que dedicamos a ele e eu ainda gosto de ouvir a voz dele num quarto ou na sala".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Rock in Rio 2026: guia com datas, atrações, novidades e tudo que já sabemos até o momento
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O álbum de Metal oitentista que para Ozzy "é um clássico que resistirá ao teste do tempo"
"Recebi ameaças de morte porque não era um disco típico de Heavy Metal", conta Bruce
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis


Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
Os 25 melhores discos de rock lançados nos últimos 25 anos, segundo o Loudwire
A música do Audioslave que é uma das preferidas de Marko Hietala
Chris Cornell: médico revela quem contribuiu para a morte do vocalista
Chris Cornell: a emocionante despedida de Tom Morello



