Audioslave: está mais fácil para Morello lidar com a morte de Cornell?
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 10 de junho de 2019
Tom Morello, guitarrista do AUDIOSLAVE, foi perguntado sobre a morte de Chris Cornell e da questão que 60% dos músicos sofrem de depressão - em uma nova entrevista para a revista Guitar World.
Seguem alguns trechos:
Jornalista: Há muitas estatísticas por aí, algo como 60% dos músicos lutam contra a depressão ou formas de ansiedade e parece que isso deve ser discutido um pouco mais...
Morello: Eu acho que o gene criativo e o gene mental não totalmente aprovado, são genes relacionados. Você também pode estar sendo regido por um gene viciante e não é surpresa que algumas das pessoas mais talentosas e criativas lutam com isso.
Morello: Essa é a má notícia, a boa notícia é que no caso de Chris, ele foi capaz de aproveitar esses conflitos internos para fazer uma carreira incrível, fazer alguns dos maiores rock 'n' roll da história e o maior canto que já foi gravado, então, nós temos isso como um legado, mas não temos mais Chris entre nós.
Tom Morello também foi perguntado se ficou mais fácil lidar com a morte de Cornell, após 02 anos do seu falecimento:
"Resposta curta: não. Continua sendo brutal, porque ele era um bom amigo, um grande artista e eu nunca parei de ser fã dele, mas o buraco que ele deixou é aquele que nunca será preenchido".
"E eu fiquei feliz que nós pudemos fazer aquele show memorial para Chris em janeiro de 2019 na cidade de Los Angeles, onde parecia que todo mundo no mundo inteiro sabia o que estava acontecendo naquela noite".
"E por 05 horas, amigos dele, companheiros das bandas que ele participou, artistas que seus filhos o adoravam, todos se uniram para prestar respeito ao seu incrível catálogo. Em cada um dos meus shows solo ou do PROPHETS OF RAGE (onde Morello também é guitarrista) há alguns momentos que dedicamos a ele e eu ainda gosto de ouvir a voz dele num quarto ou na sala".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
A única banda dos anos 60 que chegou ao topo antes, durante e depois dos Beatles
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
O psicológico significado de "Menina Veneno" de Ritchie, inspirado em conceito de Carl Jung
O solo de Slash que, para Kiko Loureiro, consegue o que Ritchie Blackmore fazia nos anos 70
Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
A banda que impressionou tanto Chris Cornell ao vivo que mudou sua carreira
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
O guitarrista que para Rick Rubin é o Jimmy Page dos nossos tempos



