Linkin Park: mulher recita letra da banda para salvar homem de suicídio
Por Igor Miranda
Fonte: Consequence of Sound
Postado em 30 de julho de 2019
Uma mulher citou um trecho da letra de "One More Light", música do Linkin Park, para ajudar a consolar um homem que estava pensando em se matar. O fato aconteceu no acostamento da rodovia Florida State Road 408, nos Estados Unidos, em fevereiro deste ano, e foi divulgado recentemente, com um vídeo, pelo departamento policial do condado de Orange, da Flórida.
A mulher, chamada Cristina Settanni, estava dirigindo pela rodovia quando viu o homem, cuja identidade não foi revelada, sentado à beira de uma ponte e agindo de forma perturbada. Ela, que trabalha na área da saúde, parou o carro no acostamento e chamou o rapaz para conversar.
"Parei porque já passei pelo que ele estava passando. Sei como é ficar na beirada e pensar que aquela é a sua única opção. Ele precisava que alguém se preocupasse o bastante para parar e dizer que ele não precisava fazer aquilo", afirmou.
O trecho da letra de "One More Light" mencionado foi "Who cares if one more light goes out? Well, I do" ("Quem se importaria se mais uma luz se apagar? Bem, eu me importo", em tradução livre). Ela citou a música num momento em que ele avançou para pular da ponte. "Eu meio que me movi em direção a ele, do tipo: 'não, se você vai, eu vou'", contou.
Após a atitude de Cristina Settanni, um policial agarrou o homem e o puxou para um local mais seguro. O homem, que foi levado para um centro de saúde mental, pensou em suicídio porque tomou algumas decisões ruins em sua vida e decepcionou sua família.
Assista ao vídeo:
Ouça "One More Light" a seguir:
O Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen


O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Linkin Park responde a uso de música pela administração Trump
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Mike Shinoda: para ele, o Slayer glorifica o nazismo em "Angel Of Death"
Linkin Park: as 20 melhores músicas, segundo a Kerrang


