Iron Maiden: Bruce saiu em 93 após problemas de "macho alfa", diz Harris

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Miami New Times
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baixista Steve Harris relembrou, em entrevista ao Miami New Times, da ocasião em que o vocalista Bruce Dickinson saiu da banda, em 1993. Ele acabou retornando no fim da década, em 1999, após ter focado em sua carreira solo. Na época, o Maiden contou com Blaze Bayley o substituindo.

Chris Cornell: a emocionante despedida de Tom MorelloRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Harris justificou a saída de Dickinson de forma bastante sintética. "Todos nós éramos meio machos alfa e não estávamos nos comunicando. Acho que esse foi o problema", afirmou o baixista.

O vocalista acabou retornando e o passar dos anos fez com que o Iron Maiden amadurecesse ainda mais. "Hoje, todos nós sentamos e conversamos sobre os problemas. A gente se dá muito bem. Sempre nos demos bem, aliás. As pessoas acabam lendo mais sobre isso do que realmente existe", disse Harris.

Em entrevistas, Bruce Dickinson é um pouco mais didático ao explicar o que aconteceu na época em que saiu do Iron Maiden. "Quando saí do Iron Maiden, eu era muito duro comigo mesmo", explicou, em entrevista passada à Vulture. "Pensava que aquilo me limitava, era uma gaiola de ouro confortável, que me rendia muito dinheiro e eu poderia continuar reciclando nossa identidade, mas não queria fazer aquilo. A única forma que eu pensava ser possível crescer como cantor era fazer algo diferente - e só levaria isso a sério saindo."

Dickinson disse que quando se está no Iron Maiden, todos te protegem. "Assim que você sai da bolha, todos dizem: 'sempre quis chutar as bolas daquele cara'. Temporada aberta! Foi o que aconteceu comigo. Mas, ao mesmo tempo, eu pensava: 'foi por isso que você saiu'. Você dá um passo para o lado da caixa para ver o que está por fora dela", afirmou.

Iron Maiden: Bruce Dickinson revela por que saiu da banda em 1993Iron Maiden
Bruce Dickinson revela por que saiu da banda em 1993




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Iron Maiden"Todas as matérias sobre "Bruce Dickinson"


Free: a paixão de Dave Murray por Paul KossoffFree
A paixão de Dave Murray por Paul Kossoff

Nita Strauss: Minha pedaleira é igualzinha a do Dave MurrayNita Strauss
"Minha pedaleira é igualzinha a do Dave Murray"


Chris Cornell: a emocionante despedida de Tom MorelloChris Cornell
A emocionante despedida de Tom Morello

Rodolfo: 100% arrependido das letras dos RaimundosRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336