STP: Alice in Chains inspirou a banda em continuar com novo vocalista?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

A revista Interactive Guitar entrevistou recentemente o lendário guitarrista do STONE TEMPLE PILOTS, Dean DeLeo, lhe perguntando se ele inspirou-se na decisão do ALICE IN CHAINS em continuar na atividade com um novo vocalista, após o falecimento de Layne Staley - já que o STONE TEMPLE PILOTS também decidiu seguir em frente após as mortes dos ex-vocalistas, Scott Weiland e Chester Bennington.

King Diamond: O que significa ser Satanista?Gastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Seguem alguns trechos:

Deleo: Na verdade, não. Eu estava meio que preocupado com a gente, devido a muitos fatores - incluindo a habilidade de Jeff Gutt em escrever letras (atual vocalista do STONE TEMPLE PILOTS). Não apenas melodicamente, mas liricamente me refiro, já que melodicamente ele foi muito evidente desde o nosso 1º dia de ensaio. Quando nos reunimos no estúdio com ele pela 1ª vez, nós tocamos 05 músicas novas e ele na hora começou a entoar as melodias, uma após a outra.

Jornalista: Sim, sim, claro...

DeLeo: Você sabe como funciona...

Jornalista: Sim. E foi desse jeito para todo o álbum? É um disco matador e soa como uma banda nova e jovem, além do processo de escrita.

DeLeo: Jovem, ele usou a palavra jovem! Gostei disso.

Jornalista: Bem, isso é importante porque alguns artistas/bandas que estão lá fora há muito tempo, eles lançarão um disco que irá parecer: "Aqui está algo que eu acho que os fãs vão querer, então, devemos lançar um novo álbum", mas com vocês pareceu mais como: "Não vamos lançar nada a menos que tenhamos algo a dizer". Isto soa mais do jeito que vocês fizeram com este novo disco.

DeLeo: Você sabe, cara, eu acho que nós somos os nossos piores críticos e é assim que sempre fomos com os nossos álbuns, sabe? Nós sempre nos propusemos a fazer algo atemporal e não apenas algo que dure naquele mês. Olha, cara, de vez em quando estou dirigindo o meu carro, quando começa a tocar na rádio a canção "Vasoline" (2º disco, "Purple", 1994) e me pego pensando: "Hmmm, nada mal".

Jornalista: Sim, é uma ótima música.

DeLeo: Então, isso também foi uma grande coisa que fizemos com o produtor Brendan O'Brien. Gravando esses álbuns, nós só queríamos fazer uma declaração atemporal. Olha, na minha infância, nós fomos abastecidos pelo melhor, sabe? Eu nasci em 1961 e estava ouvindo JIMI HENDRIX no quarto do meu irmão aos 08 anos de idade. Escutávamos THE DOORS, Crosby, Stills, Nash & Young, e é claro que chegando em minha formidável adolescência nos anos 70, eu consegui beber da mesma garrafa, cara.

STONE TEMPLE PILOTS está finalizando a sua turnê européia em divulgação ao novo disco, "Stone Temple Pilots" (7º álbum, 2018), o primeiro com o seu novo vocalista, Jeff Gutt. O grupo esteve em turnê durante todo o ano de 2018 nos EUA e Canadá, sendo que em 2019 já passaram pela América do Sul e fizeram mais uma perna pelos EUA.

Confira o áudio de estúdio da canção "Six Eight", lançada neste último disco do STONE TEMPLE PILOTS.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Stone Temple Pilots"


NoiseCreep: os 10 melhores riffs de hard rock dos anos 1990NoiseCreep
Os 10 melhores riffs de hard rock dos anos 1990

Scott Weiland: 7 músicas em que ele mostrou a que veioScott Weiland
7 músicas em que ele mostrou a que veio


King Diamond: O que significa ser Satanista?King Diamond
O que significa ser Satanista?

Gastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musicalGastão Moreira
A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adGoo336