DeFalla: documentário sobre o começo da banda e primeiro álbum
Por André Nascimento
Fonte: Youtube-Zeppelin Filmes
Postado em 05 de julho de 2019
Produzido pela Zeppelin Filmes e dirigido por Diego de Godoy e Rodrigo Pesavento , o documentário Sobre Amanhã aborda o começo de carreira e o primeiro álbum do DEFALLLA através de depoimentos dos integrantes da formação clássica Edu K (vocal/guitarra/scratch/beat-box) , Castor Daudt (guitarra), Flu (baixo ) e Biba Meira (bateria ) além de Wander Wildner, Edgard Scandurra ( do IRA!) e o saudoso produtor Carlos Eduardo Ramos contando passagens da banda gaúcha.
O documentário foi filmado no ano de 2013 quando a formação classica do DEFALLA fez um show no projeto Discografia Rock Gaúcho em Porto Alegre e foi disponibilizado pela Zeppelin Filmes em seu canal no Youtube e pode ser visto abaixo.

Atualmente só Edu K faz parte do DEFALLA, que chegou a encerrar suas atividades no final de 2016 - ano que havia lançado o álbum "Monstro"- mas a banda nesse período a formação clássica fez um show em Porto Alegre no segundo semestre de 2018, onde a banda teve os dois primeiros álbuns ("DeFalla ", de 1987; e It's Fuckin' Borin' to Death", de 1988) lançados nas plataformas de streaming.
Vale lembrar que esses dois primeiros álbuns do DEFALLA foram abordados na série de podcast Rock Brasil 3.0, que foi apresentada por Rodrigo de Oliveira na Unisinos FM, e onde os integrantes da formação clássica contaram detalhes das gravações desses álbuns. Ambos programas podem ser ouvidos abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Mike Portnoy comenta volta do Rush; "Precisamos que nossos heróis continuem tocando"
A besteira cometida por Arjen Lucassen que fez projeto com Bruce Dickinson ser cancelado
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
George Lynch anuncia turnê tocando apenas material do Dokken
"Beyond the Dream", do Sepultura, é elogiada em resenha do Blabbermouth
Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz
Kiko Zambianchi fez um dos maiores sucessos do rock nacional inspirado em ida para a FEBEM
A razão pela qual sempre que o Metallica tenta tocar Slayer desiste no meio do caminho




