DeFalla: documentário sobre o começo da banda e primeiro álbum
Por André Nascimento
Fonte: Youtube-Zeppelin Filmes
Postado em 05 de julho de 2019
Produzido pela Zeppelin Filmes e dirigido por Diego de Godoy e Rodrigo Pesavento , o documentário Sobre Amanhã aborda o começo de carreira e o primeiro álbum do DEFALLLA através de depoimentos dos integrantes da formação clássica Edu K (vocal/guitarra/scratch/beat-box) , Castor Daudt (guitarra), Flu (baixo ) e Biba Meira (bateria ) além de Wander Wildner, Edgard Scandurra ( do IRA!) e o saudoso produtor Carlos Eduardo Ramos contando passagens da banda gaúcha.
O documentário foi filmado no ano de 2013 quando a formação classica do DEFALLA fez um show no projeto Discografia Rock Gaúcho em Porto Alegre e foi disponibilizado pela Zeppelin Filmes em seu canal no Youtube e pode ser visto abaixo.
Atualmente só Edu K faz parte do DEFALLA, que chegou a encerrar suas atividades no final de 2016 - ano que havia lançado o álbum "Monstro"- mas a banda nesse período a formação clássica fez um show em Porto Alegre no segundo semestre de 2018, onde a banda teve os dois primeiros álbuns ("DeFalla ", de 1987; e It's Fuckin' Borin' to Death", de 1988) lançados nas plataformas de streaming.
Vale lembrar que esses dois primeiros álbuns do DEFALLA foram abordados na série de podcast Rock Brasil 3.0, que foi apresentada por Rodrigo de Oliveira na Unisinos FM, e onde os integrantes da formação clássica contaram detalhes das gravações desses álbuns. Ambos programas podem ser ouvidos abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses




