DeFalla: documentário sobre o começo da banda e primeiro álbum
Por André Nascimento
Fonte: Youtube-Zeppelin Filmes
Postado em 05 de julho de 2019
Produzido pela Zeppelin Filmes e dirigido por Diego de Godoy e Rodrigo Pesavento , o documentário Sobre Amanhã aborda o começo de carreira e o primeiro álbum do DEFALLLA através de depoimentos dos integrantes da formação clássica Edu K (vocal/guitarra/scratch/beat-box) , Castor Daudt (guitarra), Flu (baixo ) e Biba Meira (bateria ) além de Wander Wildner, Edgard Scandurra ( do IRA!) e o saudoso produtor Carlos Eduardo Ramos contando passagens da banda gaúcha.
O documentário foi filmado no ano de 2013 quando a formação classica do DEFALLA fez um show no projeto Discografia Rock Gaúcho em Porto Alegre e foi disponibilizado pela Zeppelin Filmes em seu canal no Youtube e pode ser visto abaixo.
Atualmente só Edu K faz parte do DEFALLA, que chegou a encerrar suas atividades no final de 2016 - ano que havia lançado o álbum "Monstro"- mas a banda nesse período a formação clássica fez um show em Porto Alegre no segundo semestre de 2018, onde a banda teve os dois primeiros álbuns ("DeFalla ", de 1987; e It's Fuckin' Borin' to Death", de 1988) lançados nas plataformas de streaming.
Vale lembrar que esses dois primeiros álbuns do DEFALLA foram abordados na série de podcast Rock Brasil 3.0, que foi apresentada por Rodrigo de Oliveira na Unisinos FM, e onde os integrantes da formação clássica contaram detalhes das gravações desses álbuns. Ambos programas podem ser ouvidos abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990



