DeFalla: documentário sobre o começo da banda e primeiro álbum
Por André Nascimento
Fonte: Youtube-Zeppelin Filmes
Postado em 05 de julho de 2019
Produzido pela Zeppelin Filmes e dirigido por Diego de Godoy e Rodrigo Pesavento , o documentário Sobre Amanhã aborda o começo de carreira e o primeiro álbum do DEFALLLA através de depoimentos dos integrantes da formação clássica Edu K (vocal/guitarra/scratch/beat-box) , Castor Daudt (guitarra), Flu (baixo ) e Biba Meira (bateria ) além de Wander Wildner, Edgard Scandurra ( do IRA!) e o saudoso produtor Carlos Eduardo Ramos contando passagens da banda gaúcha.
O documentário foi filmado no ano de 2013 quando a formação classica do DEFALLA fez um show no projeto Discografia Rock Gaúcho em Porto Alegre e foi disponibilizado pela Zeppelin Filmes em seu canal no Youtube e pode ser visto abaixo.
Atualmente só Edu K faz parte do DEFALLA, que chegou a encerrar suas atividades no final de 2016 - ano que havia lançado o álbum "Monstro"- mas a banda nesse período a formação clássica fez um show em Porto Alegre no segundo semestre de 2018, onde a banda teve os dois primeiros álbuns ("DeFalla ", de 1987; e It's Fuckin' Borin' to Death", de 1988) lançados nas plataformas de streaming.
Vale lembrar que esses dois primeiros álbuns do DEFALLA foram abordados na série de podcast Rock Brasil 3.0, que foi apresentada por Rodrigo de Oliveira na Unisinos FM, e onde os integrantes da formação clássica contaram detalhes das gravações desses álbuns. Ambos programas podem ser ouvidos abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Como o Brasil ajudou Peter Frampton a criar um hino roqueiro de rebeldia
Quando Neil Young disse que "para o bem ou para o mal, o rock'n'roll é o Guns N' Roses"
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos







