Led Zeppelin seria um trio com um "cantor de casamento", diz Robert Plant
Por Igor Miranda
Fonte: Digging Deep/UCR
Postado em 03 de julho de 2019
O Led Zeppelin era um trio com um cantor de casamento. Ao menos é a definição que o próprio vocalista, Robert Plant, faz de sua antiga banda em seu podcast "Digging Deep", com transcrição via Ultimate Classic Rock.
Plant fez o comentário após comentar a música "Achilles' Last Stand", que, para ele, conta com um grande trabalho de seus colegas responsáveis pelo instrumental. "Se você pensa no Led Zeppelin como um trio, de verdade, com uma espécie de cantor de casamento na frente... meu entusiasmo era uma boa contribuição, mas, na verdade, aqueles caras eram incríveis", afirmou.
O vocalista ponderou que "Presence" (1976), álbum que conta com "Achilles' Last Stand", não tem uma "audição muito confortável". "Apesar disso, a interação e a fusão de musicalidade desses três caras nessa música é insana", disse.
Ele revelou, ainda, que compôs a letra de "Achilles' Last Stand" após desejar sair de uma situação onde estava em um quarto de hotel com um braço e uma perna lesionados. "Era um momento desconfortável, mas foi um momento diferente. Comecei a compor sobre liberdade e fuga. O desejo ao longo dessa música é estar em um lugar que seja uma recompensa. Eram, basicamente, a cordilheira do Atlas e voltar para o Marrocos", afirmou.
Confira a entrevista no player a seguir (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps