Mikael Akerfeldt: Yngwie Malmsteen é um grande guitarrista, mas só tem feito merda
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 21 de agosto de 2019
Mikael Akerfeldt, do Opeth, falou sobre seu conterrâneo Yngwie Malmsteen durante conversa com a Music Radar.
"Fiquei muito orgulhoso dele ser sueco. O melhor guitarrista de heavy metal veio de meu país... aquilo soava maravilhoso! Comprei seu segundo álbum solo, 'Marching Out', em fita cassete, logo que saiu em 1985. Fiquei um pouco desapontado pois havia muito mais vocais que eu esperava. Soa estúpido hoje, amo aquele disco, mas a princípio eu queria algo mais direcionado pra guitarra como seu trabalho de estreia, que só tem vocal em duas músicas".
Depois ele continua: "Falam muito besteira sobre Yngwie... eu falo muita besteira sobre ele! Tenho uma relação de amor e ódio com ele. Minha vontade é chutar o traseiro dele pra que ele desperte e faça alguma coisa. Ele é fantástico e sabe disto. Vi um vídeo de seu novo álbum de blues ("Blue Lightning") que eu achei medonho, onde ele aparece cruzando as ruas de Miami em sua Ferrari... não é o que me vêm a mente quando penso em blues. É absurdamente horrível".
Mikael conclui: "Seus discos vêm sendo uma merda há muito tempo, mas como guitarrista ele sempre é muito bom. O último trabalho que eu gostei foi o 'Odyssey' (1988), depois disto a coisa despencou ladeira abaixo. Ele deveria cuidar de sua carreira e talvez dar um tempo, acordar pra vida, se focar em compor boas músicas, ele só fica tocando esta coisa neoclássica com distorção no talo. Mas eu ainda o amo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores álbuns de metal dos anos 90 pela Metal Hamme
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
A música dos Engenheiros que criticou esquerda e direita e virou alvo dos dois lados
Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
O maior letrista da geração do rock brasileiro dos anos 1980, segundo Herbert Vianna


Opeth confirma show em São Paulo no mês de novembro
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal



