Opeth: novo álbum "In Cauda Venenum" é lançado em inglês e sueco; ouça
Por Igor Miranda
Postado em 28 de setembro de 2019
O Opeth lançou, nesta sexta-feira (27), o seu 13° álbum de estúdio. O disco, intitulado "In Cauda Venenum", chega a público durante a primavera do Hemisfério Sul através do selo Moderbolaget / Nuclear Blast.
Gravado entre novembro de 2018 e janeiro de 2019 no Park Studios, em Estocolmo, Suécia, "In Cauda Venenum" apresenta duas versões, com letras em inglês e em sueco. São 10 músicas no total, contando com uma faixa instrumental de introdução.
Em entrevista recente ao podcast "Scars And Guitars", o guitarrista Fredrik Åkesson disse que o objetivo do álbum "In Cauda Venenum" (cujo título é uma expressão em latim que, traduzida, significa "veneno na cauda") era "soar o mais épico possível". Segundo o músico, o fato de o vocalista Mikael Åkerfeldt ter composto o disco inicialmente em sueco foi uma "força motriz" para que ele concluísse as canções.
"Acho que isso fez com que o álbum ficasse mais interessante - ou desafiador, talvez - para ele (Mikael)", disse Fredrik. "Ensaiamos antes mesmo de entrar no estúdio. Não fazíamos isso desde 'Watershed' (2008)", completou.
O guitarrista destacou, ainda, que o vocalista e principal compositor da banda não liga muito para a forma que as pessoas reagem às suas músicas. "Ele gosta de liberdade artística, assim como a banda. A gravadora não diz o que devemos fazer. Sempre foi assim no Opeth. Se fizéssemos 'Blackwater Park' (2001) várias e várias vezes, ficaríamos estagnados. Mas ainda curtimos tocar essa época ao vivo e algum dia Mikael pode trazer os vocais guturais de volta de novo, quem sabe?", pontuou.
Ouça "In A Cauda Venenum" a seguir, via Spotify ou YouTube.
Em inglês:
Em sueco:
Veja, abaixo, a capa e a tracklist:
01. Livet's Trädgård / Garden Of Earthly Delights (Intro)
02. Svekets Prins / Dignity
03. Hjärtat Vet Vad Handen Gör / Heart In Hand
04. De Närmast Sörjande / Next Of Kin
05. Minnets Yta / Lovelorn Crime
06. Charlatan
07. Ingen Sanning Är Allas / Universal Truth
08. Banemannen / The Garroter
09. Kontinuerlig Drift / Continuum
10. Allting Tar Slut / All Things Will Pass
O álbum de estúdio mais recente do Opeth até então era "Sorceress", de 2016. Foi o primeiro disco da banda como contratada da Nuclear Blast por meio de seu selo próprio, Moderbolaget.
Mais recentemente, em novembro do ano passado, o grupo divulgou o registro ao vivo "Garden Of The Titans: Live At Red Rocks Amphitheatre".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps