The Cult: banda relança Sonic Temple para celebrar 30 anos do álbum
Por Igor Miranda
Fonte: The Cult
Postado em 18 de setembro de 2019
O ano de 2019 marca o 30° aniversário do álbum 'Sonic Temple', do The Cult. Para comemorar a data, a Beggar Arkive lançou o material deluxe 'The Cult: Sonic Temple 30', que já está disponível no streaming e pode ser adquirido nos formatos físicos no site oficial.
O registro está sendo lançado como um box de luxo e um conjunto de cinco CDs, e também o relançamento de 'Sonic Temple' como um LP duplo, que não é produzido há mais de 20 anos. Os dois conjuntos contêm demos de versão limitada, além de faixa não lançadas anteriormente.
O box 'The Cult: Sonic Temple 30' contém três vinis e uma fita cassete, além de gravações e itens especiais. É numerado e limitado a 3 mil peças em todo o mundo. São, no total, 40 faixas - quatro das quais não foram lançadas anteriormente.
Os dois primeiros LPs contêm o álbum como originalmente lançado. O LP 3 apresenta o ao vivo 'Live At Wembley' gravado pela BBC. E o cassete incluído contém demos de versão limitada. Quatro dos registros ao vivo são inéditas.
O conjunto de 5 CDs, por sua vez, apresenta 53 faixas (incluindo 6 inéditas) com o álbum original no disco 1; edições alternativas, mixagens, versões estendidas e versões acústicas no disco 2; demos de versão limitada nos discos 3 e 4 e o ao vivo 'Live at Wembley' gravado pela BBC no disco 5. Seis das faixas ao vivo são inéditas.
O LP duplo é uma reedição remasterizada do álbum original. Agora como um vinil preto, o áudio é aprimorado e contém 16 faixas no total, que compreendem o álbum original mais 6 lados B.
A versão digital replica o conjunto de CD, mas exclui o álbum original, totalizando 43 faixas.
Confira, a seguir, via Spotify:
Originalmente lançado em 1989, 'Sonic Temple' provou ser um momento crucial para o The Cult. Produzido pelo lendário Bob Rock, o álbum teve quatro singles de boa repercussão: 'Fire Woman', 'Edie (Ciao Baby)', 'Sun King' e 'Sweet Soul Sister'. Além disso, vendeu 1,5 milhão de cópias somente nos Estados Unidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A banda que Steven Tyler sonhava em ver o Aerosmith alcançar em importância
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
Down anuncia novo álbum "Volume V" e lança single e videoclipe
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
Guitarrista Andy Scott fala sobre a existência de duas versões do Sweet
Regis Tadeu detona nova de Tony Iommi: "Merda do tamanho da Torre de Babel"
A principal divergência criativa que Ozzy Osbourne tinha com Tony Iommi no Black Sabbath
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
O álbum que David Gilmour recomenda a quem quer aprender a tocar guitarra
O segredo do Accept que Udo Dirkschneider prefere não contar



Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
O músico que Slash achou que nunca conseguiria levar para o Guns N' Roses
Existe alguém que inspirou o The Cult a escrever "Fire Woman"? Ian Astbury responde
Rain List: Músicas para um dia de chuva
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado


