Tool: Kurt Cobain pediu para os Quay Brothers processarem a banda?
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 09 de setembro de 2019
O vocalista da banda TOOL, Maynard James Keenan, é um homem feliz com o histórico louvável do seu grupo e do novo álbum finalmente tendo sido lançado em 30 de Agosto, "Fear Inoculum" (5º disco, 2019), mas um novo artigo da revista Visions revelou que o falecido frontman do NIRVANA, Kurt Cobain, ameaçou incentivar os Quay Brothers a processar Maynard e o TOOL pelos seus vídeos musicais.
Quay Brothers são irmãos gêmeos americanos, influentes animadores de stop-motion - para saber mais, é só se basear nos videoclipes das antigas do TOOL.
O artigo da revista afirmou: "Quando você assiste aos produtos dos cineastas e dos artistas de stop-motion, verá as semelhanças com os vídeos anteriores da banda TOOL. Os gêmeos Quay Brothers moldaram o lado visual do TOOL - especialmente durante os anos 90 - com os videoclipes lançados pelo grupo".
"Dizem que Kurt Cobain chegou a dizer que esperava que os Quay Brothers processassem o TOOL, pois os seus vídeos são incrivelmente parecidos com o trabalho dos irmãos. Talvez, houvesse um pouco de ciúmes, porque Kurt esperava que os Quay Brothers fizessem um vídeo para o NIRVANA, assim como fizeram para o clipe do artista Peter Gabriel (vocalista do GENESIS)".
Mudando de assunto, o baixista do TOOL, Justin Chancellor, falou sobre a questão de ouvir música: "Você sabe, às vezes, ouvir determinada canção deixa você feliz, mas às vezes não. Imagine bem rápido que você já tocou a mesma música umas 1.000 mil vezes, discutiu sobre ela com os seus colegas de banda e a reformulou. Tipo, você realmente não quer ouvir essa música no seu 1º minuto grátis em anos, certo? Assim como as canções que você está prestes a lançar para o mundo inteiro ouvir pela 1ª vez".
"E então, você se pergunta se teria sido melhor se deixasse tal música soar de maneira diferente... É difícil deixar esses pensamentos para trás e ouvir música como alguém de fora, mas esses momentos existem, sabe? Eles são raros, mas são verdadeiramente lindos, porque você meio que tropeça no seu próprio disco e de repente, é muito bom de escutar".
"No final, estou muito feliz com o nosso novo álbum".
TOOL lançou o 1º disco em 1993, e além do seu som característico e grande durabilidade de tempo das suas canções, é conhecido também por deixar um espaço de vários anos entre os lançamentos de cada álbum.
Confira o áudio de estúdio da faixa-título "Fear Inoculum", que foi o single do último álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
"Operation Mindcrime III" - Geoff Tate revela a mente por trás do caos
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Rolling Stones anuncia novo álbum de estúdio, "Foreign Tongues"
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Para Nicko McBrain, volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden estava "nos planos de Deus"
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar


