Tool: Kurt Cobain pediu para os Quay Brothers processarem a banda?
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 09 de setembro de 2019
O vocalista da banda TOOL, Maynard James Keenan, é um homem feliz com o histórico louvável do seu grupo e do novo álbum finalmente tendo sido lançado em 30 de Agosto, "Fear Inoculum" (5º disco, 2019), mas um novo artigo da revista Visions revelou que o falecido frontman do NIRVANA, Kurt Cobain, ameaçou incentivar os Quay Brothers a processar Maynard e o TOOL pelos seus vídeos musicais.
Quay Brothers são irmãos gêmeos americanos, influentes animadores de stop-motion - para saber mais, é só se basear nos videoclipes das antigas do TOOL.
O artigo da revista afirmou: "Quando você assiste aos produtos dos cineastas e dos artistas de stop-motion, verá as semelhanças com os vídeos anteriores da banda TOOL. Os gêmeos Quay Brothers moldaram o lado visual do TOOL - especialmente durante os anos 90 - com os videoclipes lançados pelo grupo".
"Dizem que Kurt Cobain chegou a dizer que esperava que os Quay Brothers processassem o TOOL, pois os seus vídeos são incrivelmente parecidos com o trabalho dos irmãos. Talvez, houvesse um pouco de ciúmes, porque Kurt esperava que os Quay Brothers fizessem um vídeo para o NIRVANA, assim como fizeram para o clipe do artista Peter Gabriel (vocalista do GENESIS)".
Mudando de assunto, o baixista do TOOL, Justin Chancellor, falou sobre a questão de ouvir música: "Você sabe, às vezes, ouvir determinada canção deixa você feliz, mas às vezes não. Imagine bem rápido que você já tocou a mesma música umas 1.000 mil vezes, discutiu sobre ela com os seus colegas de banda e a reformulou. Tipo, você realmente não quer ouvir essa música no seu 1º minuto grátis em anos, certo? Assim como as canções que você está prestes a lançar para o mundo inteiro ouvir pela 1ª vez".
"E então, você se pergunta se teria sido melhor se deixasse tal música soar de maneira diferente... É difícil deixar esses pensamentos para trás e ouvir música como alguém de fora, mas esses momentos existem, sabe? Eles são raros, mas são verdadeiramente lindos, porque você meio que tropeça no seu próprio disco e de repente, é muito bom de escutar".
"No final, estou muito feliz com o nosso novo álbum".
TOOL lançou o 1º disco em 1993, e além do seu som característico e grande durabilidade de tempo das suas canções, é conhecido também por deixar um espaço de vários anos entre os lançamentos de cada álbum.
Confira o áudio de estúdio da faixa-título "Fear Inoculum", que foi o single do último álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
O álbum que Geezer Butler ajudou a batizar, mas cuja capa achou satânica demais
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
As 25 melhores músicas dos Ramones, em lista da Paste Magazine
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?


Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Mike Portnoy prova que consegue tocar música que faz o Dream Theater parecer o Weezer
Os 100 maiores hinos do rock progressivo segundo leitores da Classic Rock


