Mike McCready: "Fiquei assustado quando tive que cantar na frente de Eddie Vedder"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 05 de outubro de 2019
Mike McCready, guitarrista do PEARL JAM, foi entrevistado recentemente pela rádio SiriusXM e revelou como foi "assustador" apresentar as suas letras, música e cantar na frente do vocalista Eddie Vedder, quando compôs uma das mais cativantes canções da banda.
O radialista perguntou qual era a música favorita de Mike no PEARL JAM, na qual ele fez parte da composição.
McCready respondeu: "A música 'Inside Job' (8º disco, "Pearl Jam", 2006). Ela nasceu por necessidade, pois Eddie não tinha as letras para ela e foi assustador para mim, quando me sentei para escrever letras sobre recuperação, cura... Eu tive que cantar na frente dele e em torno de incríveis cantores que já temos no PEARL JAM, e fiquei assustado com aquilo".
PEARL JAM ainda não confirmou datas de shows ou se estão em estúdio gravando um novo álbum. O último foi lançado em 2013, "Lightning Bolt" (10º disco).
No último show realizado pela banda - que foi no estádio de baseball em Boston no mês de setembro de 2018 - Vedder havia dito para a plateia que a próxima vez que o grupo fosse se reunir para tocar juntos, seria em um estúdio.
Enquanto isso, confira o áudio de estúdio da canção citada por McCready, "Inside Job", que por sinal, ele já disse em entrevista passada que compôs esta música em 2005, no quarto de hotel em São Paulo na 1ª vinda do PEARL JAM ao Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
A banda que não tinha fita demo e acabou se tornando um gigante do rock
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Rolling Stones anuncia novo álbum de estúdio, "Foreign Tongues"
Durante entrevista, CEO do Atlético Mineiro revela apresentação do Pearl Jam em Belo Horizonte
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Pearl Jam gastou uma bela grana para gravar "Ten", seu primeiro disco de estúdio
Pearl Jam: Eddie Vedder revela a história emocionante por trás de "Even Flow"


