Pearl Jam: "Depois das brigas, as chaves foram o compromisso e o respeito"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar Correções  

Mike McCready, guitarrista do PEARL JAM, foi entrevistado recentemente pela rádio SiriusXM e falou como a banda evitou se separar em uma determinada época - não ficando claro em qual período na carreira do grupo isto aconteceu.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Seguem alguns trechos:

Radialista: Grande ano para a banda comemorando os 25 anos do álbum "Vitalogy" em 2019 (3º disco do PEARL JAM, 1994). É loucura comemorar com um grupo ainda intacto?

Mike McCready: Eu nunca me atento quando é aniversário de algum álbum, a menos que alguém me diga. Tenho orgulho e sou muito agradecido por ainda estarmos aqui e de falar sobre os discos. Eu não entendo o porquê, mas é uma coisa legal, nada que eu esperasse que acontecesse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

McCready também falou sobre as "chaves" usadas para a banda ainda estar em atividade e por não terem terminado com o grupo.

"As 'chaves' foram o compromisso e o respeito entre nós, depois das brigas que tivemos. A capacidade de também experimentar e escutar novas músicas, seja da world music ou outros estilos, sem parâmetros, sabe? É claro que irei mostrar as minhas influências para as pessoas que vêm nos ver nos shows e sou grato por isso, porque uma nova geração de fãs é igualmente tão importante para nós".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Atualmente, PEARL JAM não tem datas de turnê agendadas ou um novo álbum anunciado, embora o próprio Mike McCready disse em recente entrevista que a banda está compondo músicas novas, além do guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, também já ter dito que Matt Cameron (baterista das 02 bandas) teria compromissos com o PEARL JAM em 2019.

PEARL JAM lançou o seu último álbum de estúdio em 2013, "Lightning Bolt" (10º disco), sendo que a turnê mundial deste álbum finalizou em 2016.

Em 2017, eles se apresentaram somente 01 vez ao vivo, que foi na cerimônia do Rock'n Roll Hall of Fame - quando foram eleitos.

Em 2018, foi realizada uma turnê pela América do Sul (onde se apresentaram também nas edições do Lollapalooza Festival), além de uma turnê pela Europa e os lendários shows em estádios de baseball e futebol americano nos EUA.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para 2019, por enquanto não há datas agendadas e nem previsão de um novo álbum.

Referente à manchete desta matéria, conforme noticiado no documentário oficial do PEARL JAM que narra a história da banda, "PJ20" (2011), foi durante as gravações e turnê do álbum "No Code" (4º disco, 1996), que o grupo quase se separou por alguns motivos que são exemplificados neste documentário.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enquanto isso, confira o videoclipe da canção "Sirens" e que foi um dos singles do último disco lançado pelo PEARL JAM, "Lightning Bolt".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Goo336 Cli336 Goo728 Goo336 Cli336 Goo336