Watain: guitarrista da banda é proibido de entrar nos Estados Unidos
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Brave Words
Postado em 22 de novembro de 2019
A banda sueca de black metal Watain iria iniciar uma pequena tour pelos EUA na quinta-feira, 21 de novembro, com um show na cidade de Houston, no Texas. Porém, alguns problemas legais impediram que o grupo se apresentasse.
Segundo comunicado pela banda, o guitarrista Pelle Forsberg foi impedido de entrar no país: "Após sua entrada nos Estados Unidos na semana passada, Pelle foi preso sob custódia, trancado em uma cela e interrogado durante uma noite inteira, enquanto tentava finalmente obter seu visto de trabalho dos EUA... Depois disso, ele foi deportado de volta para o México, onde havia estado antes da turnê. Essa decisão radical e fatal, tomada por um oficial aduaneiro aleatório que estava de serviço naquele dia, foi baseada em pesquisas do Google sobre o Watain, feita durante o encarceramento de Pelle, além de fotos particulares encontradas em seu telefone, de motos, caça e várias coisas relacionadas ao satanismo, Black Metal e contra-cultura em geral. Este oficial não entendeu ou não gostou..."
Post da banda no Facebook:
https://www.facebook.com/watainofficial/photos/a.488623332482/10156546370887483/
O guitarrista também se pronunciou sobre o ocorrido: "...Todos os papéis / vistos estavam sob controle. Mas então eles continuaram verificando meu telefone para ver 'quem eu era' basicamente. Depois disso, fui interrogado por 4 policiais diferentes por 7 horas. Depois, me pediram para preencher um formulário em que eu respondia 'sim' a 'você foi maltratado por qualquer oficial', e então todo o inferno explodiu. Nunca na minha vida eu fui tratado desse jeito! Sem informações, sem telefonemas... Eu fui jogado em uma cela com apenas um saco de feijão como uma cama ao lado de um banheiro. Luzes brilhantes a noite toda por 8 horas". Por fim, Pelle prometeu se esforçar para reverter a situação: "E, no final, trata-se de um pequeno oficial de fronteira que não gostou do que viu e leu na internet, que por sua vez decide que eu, um dos membros fundadores do Watain, NÃO PODE PARTICIPAR DESTE TOUR!
Certifique-se de que lutarei contra isso, porque esta proibição de cinco anos dos Estados não tem absolutamente nenhum fundamento!..."
O guitarrista será substituído por Alvaro Lillo, baixista da banda em turnês.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Fernando Deluqui (ex-RPM)
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
5 discos para conhecer o hardcore dos anos 1990 segundo a Metal Hammer
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"

Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"
Como Dimmu Borgir e Cradle of Filth foram vistos negativamente na Suécia quando surgiram
Dave Hunt conta qual a banda mais fedorenta do metal com quem já dividiu palco


