Watain: guitarrista da banda é proibido de entrar nos Estados Unidos
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Brave Words
Postado em 22 de novembro de 2019
A banda sueca de black metal Watain iria iniciar uma pequena tour pelos EUA na quinta-feira, 21 de novembro, com um show na cidade de Houston, no Texas. Porém, alguns problemas legais impediram que o grupo se apresentasse.
Segundo comunicado pela banda, o guitarrista Pelle Forsberg foi impedido de entrar no país: "Após sua entrada nos Estados Unidos na semana passada, Pelle foi preso sob custódia, trancado em uma cela e interrogado durante uma noite inteira, enquanto tentava finalmente obter seu visto de trabalho dos EUA... Depois disso, ele foi deportado de volta para o México, onde havia estado antes da turnê. Essa decisão radical e fatal, tomada por um oficial aduaneiro aleatório que estava de serviço naquele dia, foi baseada em pesquisas do Google sobre o Watain, feita durante o encarceramento de Pelle, além de fotos particulares encontradas em seu telefone, de motos, caça e várias coisas relacionadas ao satanismo, Black Metal e contra-cultura em geral. Este oficial não entendeu ou não gostou..."
Post da banda no Facebook:
https://www.facebook.com/watainofficial/photos/a.488623332482/10156546370887483/
O guitarrista também se pronunciou sobre o ocorrido: "...Todos os papéis / vistos estavam sob controle. Mas então eles continuaram verificando meu telefone para ver 'quem eu era' basicamente. Depois disso, fui interrogado por 4 policiais diferentes por 7 horas. Depois, me pediram para preencher um formulário em que eu respondia 'sim' a 'você foi maltratado por qualquer oficial', e então todo o inferno explodiu. Nunca na minha vida eu fui tratado desse jeito! Sem informações, sem telefonemas... Eu fui jogado em uma cela com apenas um saco de feijão como uma cama ao lado de um banheiro. Luzes brilhantes a noite toda por 8 horas". Por fim, Pelle prometeu se esforçar para reverter a situação: "E, no final, trata-se de um pequeno oficial de fronteira que não gostou do que viu e leu na internet, que por sua vez decide que eu, um dos membros fundadores do Watain, NÃO PODE PARTICIPAR DESTE TOUR!
Certifique-se de que lutarei contra isso, porque esta proibição de cinco anos dos Estados não tem absolutamente nenhum fundamento!..."
O guitarrista será substituído por Alvaro Lillo, baixista da banda em turnês.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum


Watain anuncia encerramento das atividades após novo álbum


