Watain: guitarrista da banda é proibido de entrar nos Estados Unidos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro, Fonte: Brave Words
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda sueca de black metal Watain iria iniciar uma pequena tour pelos EUA na quinta-feira, 21 de novembro, com um show na cidade de Houston, no Texas. Porém, alguns problemas legais impediram que o grupo se apresentasse.

Lemmy: "Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hoje

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo comunicado pela banda, o guitarrista Pelle Forsberg foi impedido de entrar no país: "Após sua entrada nos Estados Unidos na semana passada, Pelle foi preso sob custódia, trancado em uma cela e interrogado durante uma noite inteira, enquanto tentava finalmente obter seu visto de trabalho dos EUA... Depois disso, ele foi deportado de volta para o México, onde havia estado antes da turnê. Essa decisão radical e fatal, tomada por um oficial aduaneiro aleatório que estava de serviço naquele dia, foi baseada em pesquisas do Google sobre o Watain, feita durante o encarceramento de Pelle, além de fotos particulares encontradas em seu telefone, de motos, caça e várias coisas relacionadas ao satanismo, Black Metal e contra-cultura em geral. Este oficial não entendeu ou não gostou..."

Post da banda no Facebook:
https://www.facebook.com/watainofficial/photos/a.48862333248...

O guitarrista também se pronunciou sobre o ocorrido: "...Todos os papéis / vistos estavam sob controle. Mas então eles continuaram verificando meu telefone para ver 'quem eu era' basicamente. Depois disso, fui interrogado por 4 policiais diferentes por 7 horas. Depois, me pediram para preencher um formulário em que eu respondia 'sim' a 'você foi maltratado por qualquer oficial', e então todo o inferno explodiu. Nunca na minha vida eu fui tratado desse jeito! Sem informações, sem telefonemas... Eu fui jogado em uma cela com apenas um saco de feijão como uma cama ao lado de um banheiro. Luzes brilhantes a noite toda por 8 horas". Por fim, Pelle prometeu se esforçar para reverter a situação: "E, no final, trata-se de um pequeno oficial de fronteira que não gostou do que viu e leu na internet, que por sua vez decide que eu, um dos membros fundadores do Watain, NAO PODE PARTICIPAR DESTE TOUR!

Certifique-se de que lutarei contra isso, porque esta proibição de cinco anos dos Estados não tem absolutamente nenhum fundamento!..."

O guitarrista será substituído por Alvaro Lillo, baixista da banda em turnês.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Watain"


Metal: em vídeo, 10 bandas satanistas de fatoMetal
Em vídeo, 10 bandas satanistas de fato

Watain: Sangue de porco jogado na platéia durante showWatain
Sangue de porco jogado na platéia durante show


Lemmy: Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!Lemmy
"Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hojeO tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

adGoo336