John Mayer: músico revela por que não gosta tanto de Led Zeppelin
Por Igor Miranda
Fonte: Let There Be Talk/U. Guitar
Postado em 14 de novembro de 2019
O vocalista e guitarrista John Mayer revelou, em recente entrevista ao podcast Let There Be Talk transcrita pelo Ultimate Guitar, que não é um grande fã de Led Zeppelin. Embora respeite a banda e até tenha citado uma música como destaque, Mayer não aprecia tanto o trabalho do grupo.
"Por acaso, não sou fã de Led Zeppelin. Nunca me pegou. O vocabulário deles não é o meu", disse, inicialmente.
Em seguida, John Mayer foi mais específico ao citar o trabalho de Jimmy Page como guitarrista e citou que os modelos de instrumento usados pelo veterano não têm uma sonoridade que o agrada tanto. "Jimmy Page, basicamente, toca em guitarras Gibson, é um som diferente para mim. Sou um cara da Strato(caster). Tudo que amo vem do lado das Stratos. Também sou vidrado em melodias", disse.
Apesar disso, o artista destacou uma música do Led Zeppelin. "Acho que 'Going To California' é uma música excelente. Provavelmente, o Blind Faith gostaria de ter feito essa música. As pessoas poderiam matar alguém para ter criado uma música dessas", afirmou.
Por fim, Mayer disse que acaba curtindo outras músicas mais melódicas do Led Zeppelin. "Porém, quando entra naquela pegada mais bluesy da banda, está um pouco fora da minha zona, 'geneticamente' falando - só um pouquinho", concluiu.
A entrevista pode ser conferida a seguir, no Soundcloud.
Embora tenha seguido por caminhos mais pop em sua carreira, John Mayer sempre se descreveu como um amante do blues e de alguns nomes clássicos do rock. Ele cita guitarristas como B.B. King, Eric Clapton, Buddy Guy e Jimi Hendrix como algumas de suas principais influências e já chegou a gravar trabalhos mais orientados ao blues com o projeto John Mayer Trio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda


Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las


