Sepultura: álbum "Quadra" é dividido em 4 partes, como um vinil duplo
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 12 de novembro de 2019
O novo álbum do Sepultura, "Quadra", chega a público em 7 de fevereiro pela Nuclear Blast. Além de conceitual, o trabalho conta com uma organização de faixas bastante específica.
Em material de divulgação reproduzido pelo G1, o guitarrista Andreas Kisser explicou que "Quadra" é dividido em quatro partes. Cada "momento" do disco traz uma proposta diferente.
"O álbum foi composto desta forma: dividido em quatro - três faixas para cada lado - como se fosse um disco de vinil duplo com os lados A, B, C e D", afirmou ele, inicialmente.
"O lado A, aberto por 'Isolation', é mais tradicional, thrash, e representa o discurso do Sepultura, mas sempre com elementos novos. Por isso, Isolation tem essa característica rápida e tradicional. O lado B é mais percussivo, com ritmos brasileiros. O C vai um pouco mais além com o violão, sendo mais instrumental como característica geral. E o D é aquela coisa mais groovada, lenta, com melodia", disse.
Assista ao clipe de "Isolation", primeiro single do novo álbum:
"Quadra" é um trabalho conceitual. A capa, criada por Christiano Menezes (Darkside Books), "representa as diferentes regiões, fronteiras, tradições que todos nós viemos e tivemos durante o nosso processo de vida". "Olhe para a moeda. Você dá importância ao dinheiro? Ele não está presente apenas na capa, mas na cabeça de todo mundo. Seja a regra do seu próprio jogo!", diz a banda.
O guitarrista Andreas Kisser também falou sobre o conceito. "Em português, além de outros significados, 'Quadra' significa 'quadra esportiva': uma área terrestre limitada, com demarcações, onde um jogo acontece com suas determinadas regras. Somos de diferentes 'Quadras'. Todos os países têm fronteiras, tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras onde a vida acontece", diz, inicialmente.
O músico completa: "Nossas personalidades, o que acreditamos, como vivemos, como construímos sociedades e relacionamentos... tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos. Conceitos de criação, deuses, morte e ética. Somos escravizados pelo conceito do dinheiro. Quem é pobre ou rico, é assim que medimos pessoas e bens. Independentemente de sua 'Quadra', você precisa de dinheiro para sobreviver. É a regra principal do jogo 'vida'".
Por fim, é explicada a relação do conceito com a capa do álbum. "A moeda é forjada com o crânio do senador, que representa o conjunto de leis em que vivemos. O mapa mundial na cabeça representa as fronteiras das nações, com linhas imaginárias separando pessoas por conceitos de raça e do que é sagrado", afirma.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os 10 vídeos mais vistos do Iron Maiden no YouTube incluem show no Brasil
Baterista do Joy Division e New Order não entende o Rock and Roll Hall of Fame
Por que a Crypta nunca fez cover da Nervosa, segundo Luana Dametto
Robert Plant disponibiliza o EP "All That Glitters..." em outubro
O que Corey Taylor pensa da primeira música do Slipknot com Eloy Casagrande
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A canção do começo dos anos 70 que para Keith Richards resume o que é rock'n'roll de verdade
Jornalista rastreia os elogios ao Rock in Rio e diz ter encontrado um padrão estranho
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"
A sensata visão de Marcelo Barbosa sobre a crise entre Edu Falaschi e o Angra
O hit do Queen que tem linha de baixo "tungada" e está quase batendo 2 bilhões no Spotify

Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Último show do Sepultura sofre mudança de local
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Max Cavalera homenageia o irmão Iggor e afirma que eles "mudaram o mundo juntos"
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre o fim do Sepultura
O disco clássico do Sepultura que fez Foo Fighters perder 50 mil dólares
A inesperada parceria de Andreas Kisser que fez Igor Cavalera ligar para o guitarrista



