Sepultura: álbum "Quadra" é dividido em 4 partes, como um vinil duplo
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 12 de novembro de 2019
O novo álbum do Sepultura, "Quadra", chega a público em 7 de fevereiro pela Nuclear Blast. Além de conceitual, o trabalho conta com uma organização de faixas bastante específica.
Em material de divulgação reproduzido pelo G1, o guitarrista Andreas Kisser explicou que "Quadra" é dividido em quatro partes. Cada "momento" do disco traz uma proposta diferente.
"O álbum foi composto desta forma: dividido em quatro - três faixas para cada lado - como se fosse um disco de vinil duplo com os lados A, B, C e D", afirmou ele, inicialmente.
"O lado A, aberto por 'Isolation', é mais tradicional, thrash, e representa o discurso do Sepultura, mas sempre com elementos novos. Por isso, Isolation tem essa característica rápida e tradicional. O lado B é mais percussivo, com ritmos brasileiros. O C vai um pouco mais além com o violão, sendo mais instrumental como característica geral. E o D é aquela coisa mais groovada, lenta, com melodia", disse.
Assista ao clipe de "Isolation", primeiro single do novo álbum:
"Quadra" é um trabalho conceitual. A capa, criada por Christiano Menezes (Darkside Books), "representa as diferentes regiões, fronteiras, tradições que todos nós viemos e tivemos durante o nosso processo de vida". "Olhe para a moeda. Você dá importância ao dinheiro? Ele não está presente apenas na capa, mas na cabeça de todo mundo. Seja a regra do seu próprio jogo!", diz a banda.
O guitarrista Andreas Kisser também falou sobre o conceito. "Em português, além de outros significados, 'Quadra' significa 'quadra esportiva': uma área terrestre limitada, com demarcações, onde um jogo acontece com suas determinadas regras. Somos de diferentes 'Quadras'. Todos os países têm fronteiras, tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras onde a vida acontece", diz, inicialmente.
O músico completa: "Nossas personalidades, o que acreditamos, como vivemos, como construímos sociedades e relacionamentos... tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos. Conceitos de criação, deuses, morte e ética. Somos escravizados pelo conceito do dinheiro. Quem é pobre ou rico, é assim que medimos pessoas e bens. Independentemente de sua 'Quadra', você precisa de dinheiro para sobreviver. É a regra principal do jogo 'vida'".
Por fim, é explicada a relação do conceito com a capa do álbum. "A moeda é forjada com o crânio do senador, que representa o conjunto de leis em que vivemos. O mapa mundial na cabeça representa as fronteiras das nações, com linhas imaginárias separando pessoas por conceitos de raça e do que é sagrado", afirma.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Ex-vocalista do Uriah Heep, Steff Fontaine morre aos 70 anos
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Kerry King, do Slayer, acha que a Bíblia é um "conto de fadas"
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Yngwie Malmsteen revela título do próximo álbum de estúdio
O disco do Led Zeppelin que Jimmy Page considera perfeito; "Um clássico absoluto"
Nuno Bettencourt achou "um pesadelo" tocar com o equipamento de Eddie Van Halen
O maior letrista da geração do rock brasileiro dos anos 1980, segundo Herbert Vianna


O disco do Sepultura que explodiu as "regras do metal", segundo a Classic Rock
Greyson Nekrutman motivou Andreas Kisser a compor novas músicas para o Sepultura
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Situação do Testament nos anos 90 levou Chuck Billy a tentar entrar no Sepultura
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Dave Grohl sobe ao palco com o Sepultura em último show nos Estados Unidos
Como Max Cavalera aprendeu inglês tendo abandonado a escola aos 12 anos de idade
A percepção de Hansi Kürsch, do Blind Guardian, sobre impacto do Sepultura e Angra



