Greta Van Fleet: lançamento de próximo disco é adiado para 2020, diz site
Por Igor Miranda
Fonte: FromTheFires.com
Postado em 10 de novembro de 2019
Parecia óbvio, mas só agora circula a informação de que o Greta Van Fleet não lançará seu próximo álbum de estúdio em 2019. De acordo com o site FromTheFires.com, mantido por fãs, o segundo disco full-length da banda chegará a público em 2020.
Greta Van Fleet - Mais Novidades
"Foi confirmado que o Greta Van Fleet lançará um álbum em 2020 com uma turnê na sequência. Também sabemos que eles vão tocar em Detroit (Estados Unidos), em dezembro de 2020! Então, todos os fãs da terra natal já podem começar seus planos de viagem. Eles também têm um show planejado para Raleigh em maio", afirma a publicação.
O "atraso" era esperado, mas os fãs até se espantaram quando os integrantes do Greta Van Fleet disseram que o novo álbum seria lançado em 2019 - apenas um ano depois de "Anthem of the Peaceful Army" (2018), o primeiro full-length, e dois anos após EP "From the Fires" (2017). "Sim, vamos lançar material novo em 2019. Eu saio da banda se não lançarmos", afirmou o baterista Danny Wagner, à Billboard. O vocalista Josh Kiszka, na ocasião, completou: "Todos nós sairemos, vamos romper se não lançarmos músicas novas".
A espera extra por novo material não quer dizer, necessariamente, que o Greta Van Fleet já não esteja trabalhando em estúdio. A banda, já está gravando com produção de Greg Kurstin (Foo Fighters, Adele), em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Em setembro deste ano, o grupo lançuo a música "Always There", de surpresa, como parte da trilha sonora do filme "A Million Little Pieces". A faixa foi gravada, originalmente, para o álbum "Anthem of the Peaceful Army" e acabou ficando de fora da tracklist final, mas conseguiu espaço no longa em questão, que também conta com músicas do R.E.M., Tom Waits, Otis Redding e Velvet Underground, entre outros.
Ouça:
Em abril de 2020, o jovem quarteto vem ao Brasil para quatro shows abrindo para o Metallica: em Porto Alegre (21/4), Curitiba (23/4), São Paulo (25/4) e Belo Horizonte (27/4).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Ofertas de vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros com até 44% na Amazon
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
A admiração de Renato Russo por Rita Lee, que chegou a escrever uma música para ela
Saxon: vocal diz que dois álbuns da banda são tão bons quanto "The Number Of The Beast"

Def Leppard: Joe Elliott está obcecado por Greta Van Fleet e The Struts
Led Zeppelin e Greta Van Fleet: finalmente fizeram um mashup, que ficou muito bom



