King Diamond: em show, música é escolhida em tributo eterno a Timi Hansen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

O vocalista King Diamond fez uma homenagem ao baixista Timi Hansen, que integrou o Mercyful Fate e a banda solo do cantor, durante um show em Atlanta, nos Estados Unidos. Hansen faleceu em decorrência de um câncer, aos 61 anos, na última segunda-feira (4).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Muitos de vocês já devem saber que perdemos Timi Hansen - nosso antigo baixista de 'Abigail' (álbum solo de King Diamond) e, antes disso, do Mercyful Fate. É triste pra c***lho que ele tenha nos deixado", disse Diamond, inicialmente.

"Ele é um de meus melhores amigos. Foi um dos meus baixistas favoritos de todo o tempo que o conheço", completou o vocalista, que, em seguida, tocou a música "Black Horsemen" em homenagem a Timi Hansen. "Toda vez que tocarmos essa música no futuro, será para ele", pontuou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

King Diamond já havia falado sobre a morte de Timi Hansen pelas redes sociais. "Soube que perdi um dos meus amigos mais queridos, que estava lutando contra um câncer há muito tempo de maneira corajosa. Ele não foi apenas meu colega de quarto nas primeiras turnês do Mercyful Fate, como também foi o meu baixista favorito de todos os tempos", afirmou o vocalista.

O cantor completou no post: "Tive a sorte de visitá-lo em seu apartamento com outros bons amigos e tivemos uma ótima tarde que nunca será esquecida. Quando falei com Timi pela última vez, no telefone, em 24 de outubro, entendi que as coisas ficaram mais complicadas e, mesmo assim, ele disse: 'continuaremos lutando'. Fico tão triste por toda sua família, vocês têm minha profunda simpatia. Descanse em paz, amigo".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A condição de saúde de Timi Hansen havia sido divulgada, em agosto deste ano, pouco após o anúncio de que o Mercyful Fate retomaria suas atividades para shows e até músicas inéditas em 2020. A formação revelada foi a mesma que gravou o álbum "9" (1999), com exceção do baixista Joey Vera (Armored Saint, Fates Warning), que assumiu a vaga que seria de Timi Hansen - embora Sharlee D'Angelo (Arch Enemy, The Night Flight Orchestra, Spiritual Beggars) tenha tocado em "9", a intenção era trazer Hansen de volta para a nova reunião.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após fãs perguntarem sobre a ausência de Timi Hansen, uma nota foi divulgada nas redes sociais para informar que o baixista estava com câncer. "A explicação honesta (para a ausência) é, simplesmente, que estou passando por uma luta contra o câncer", afirmou Hansen, em um comunicado divulgado na página de Facebook de Livia Zita-Bendix, esposa do vocalista King Diamond. Ele acreditava que poderia reassumir a vaga após tratar a doença.

Timi "Grabber" Hansen tocou com o Mercyful Fate de 1981 a 1985 e, novamente, de 1992 a 1993, tocando nos álbuns "Melissa" (1983), "Don't Break The Oath" (1984) e "In The Shadows" (1993). Ele também participou das reuniões de 2008 e 2011.

Ele também integrou a banda solo de King Diamond entre 1985 e 1987, gravando os álbuns "Fatal Portait" (1986) e "Abigail" (1987). Em seguida, fez parte do Lavinia, grupo comandado pelo guitarrista Michael Denner, mas o projeto gravou apenas duas demos, sem discos de estúdio.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityGuns e Sabbath
Semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"

Pink Floyd: tudo sobre Another Brick in the WallPink Floyd
Tudo sobre "Another Brick in the Wall"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo728 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336