King Diamond: em show, música é escolhida em tributo eterno a Timi Hansen
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de novembro de 2019
O vocalista King Diamond fez uma homenagem ao baixista Timi Hansen, que integrou o Mercyful Fate e a banda solo do cantor, durante um show em Atlanta, nos Estados Unidos. Hansen faleceu em decorrência de um câncer, aos 61 anos, na última segunda-feira (4).
"Muitos de vocês já devem saber que perdemos Timi Hansen - nosso antigo baixista de 'Abigail' (álbum solo de King Diamond) e, antes disso, do Mercyful Fate. É triste pra c***lho que ele tenha nos deixado", disse Diamond, inicialmente.
"Ele é um de meus melhores amigos. Foi um dos meus baixistas favoritos de todo o tempo que o conheço", completou o vocalista, que, em seguida, tocou a música "Black Horsemen" em homenagem a Timi Hansen. "Toda vez que tocarmos essa música no futuro, será para ele", pontuou.
Veja:
King Diamond já havia falado sobre a morte de Timi Hansen pelas redes sociais. "Soube que perdi um dos meus amigos mais queridos, que estava lutando contra um câncer há muito tempo de maneira corajosa. Ele não foi apenas meu colega de quarto nas primeiras turnês do Mercyful Fate, como também foi o meu baixista favorito de todos os tempos", afirmou o vocalista.
O cantor completou no post: "Tive a sorte de visitá-lo em seu apartamento com outros bons amigos e tivemos uma ótima tarde que nunca será esquecida. Quando falei com Timi pela última vez, no telefone, em 24 de outubro, entendi que as coisas ficaram mais complicadas e, mesmo assim, ele disse: 'continuaremos lutando'. Fico tão triste por toda sua família, vocês têm minha profunda simpatia. Descanse em paz, amigo".
A condição de saúde de Timi Hansen havia sido divulgada, em agosto deste ano, pouco após o anúncio de que o Mercyful Fate retomaria suas atividades para shows e até músicas inéditas em 2020. A formação revelada foi a mesma que gravou o álbum "9" (1999), com exceção do baixista Joey Vera (Armored Saint, Fates Warning), que assumiu a vaga que seria de Timi Hansen - embora Sharlee D'Angelo (Arch Enemy, The Night Flight Orchestra, Spiritual Beggars) tenha tocado em "9", a intenção era trazer Hansen de volta para a nova reunião.
Após fãs perguntarem sobre a ausência de Timi Hansen, uma nota foi divulgada nas redes sociais para informar que o baixista estava com câncer. "A explicação honesta (para a ausência) é, simplesmente, que estou passando por uma luta contra o câncer", afirmou Hansen, em um comunicado divulgado na página de Facebook de Livia Zita-Bendix, esposa do vocalista King Diamond. Ele acreditava que poderia reassumir a vaga após tratar a doença.
Timi "Grabber" Hansen tocou com o Mercyful Fate de 1981 a 1985 e, novamente, de 1992 a 1993, tocando nos álbuns "Melissa" (1983), "Don't Break The Oath" (1984) e "In The Shadows" (1993). Ele também participou das reuniões de 2008 e 2011.
Ele também integrou a banda solo de King Diamond entre 1985 e 1987, gravando os álbuns "Fatal Portait" (1986) e "Abigail" (1987). Em seguida, fez parte do Lavinia, grupo comandado pelo guitarrista Michael Denner, mas o projeto gravou apenas duas demos, sem discos de estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
As duas bandas históricas que quase ficaram com João Gordo antes do Ratos de Porão
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
A banda de rock que multiplicou cachê por 20 após viralizar
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Alice Cooper conta como reagiu ao assassinato de John Lennon
Perfil oficial indica músicas do Ramones para quem nunca ouviu a banda
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
A incrível resposta de Van Halen quando Gene Simmons questionou afinação de guitarra
O maior disco de rock'n'roll já feito, segundo Jack White



Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Disco de Peter Frampton mudou a vida de Gus G., guitarrista do King Diamond
King Diamond relança "Halloween" para o Halloween
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance



