Tool: casa de shows ameaça expulsar fãs que usarem celular em show
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Injection
Postado em 08 de novembro de 2019
Os fãs do Tool que compraram ingressos para um show realizado na última quarta-feira (6), no The Rocket Mortgage FieldHouse em Cleveland, Estados Unidos, receberam uma mensagem curiosa da administração da arena. A gestão do local enviou e-mails proibindo que o público utilize celulares durante a apresentação, sob risco de expulsão.
"Pedimos respeitosamente que você assista e ouça o show, não seu telefone. Você será expulso do show, sem oportunidade de retornar e sem reembolso, se violar esta solicitação simples e optar por tirar fotos durante a apresentação. No caso de uma emergência pessoal, o uso do celular pode ser feito no local, longe da área de performance", afirma o local.
Além disso, de acordo com relatos de pessoas que foram ao show, diversas placas anunciando proibição de câmeras ("no cameras") foram colocadas nas paredes.
Curiosamente, segundo relato do jornalista Jason Pettigrew, o vocalista Maynard James Keenan chegou a dizer no palco que estava em "pé de igualdade" com os fãs. O cantor instruiu a segurança a "pegar leve" e deixar os fãs "checarem seus e-mails".
Não é a primeira vez que um projeto com Maynard James Keenan se envolve em polêmica relacionada a uso de celulares em shows. Dois anos atrás, em uma apresentação do A Perfect Circle, 60 pessoas foram expulsas pelos seguranças por estarem filmando a performance com seus smartphones - e, na época, o vocalista apoiou a medida.
O Tool segue em turnê pela América do Norte até o dia 25 de novembro. A banda promove o álbum "Fear Inoculum", o primeiro em mais de uma década, divulgado neste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps