Led Zeppelin: Robert Plant diz que não pode se relacionar com "Stairway to Heaven"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Ultimate Classic Rock
Enviar Correções  

O vocalista Robert Plant disse, em entrevista ao programa de rádio "Ultimate Classic Rock Ngihts", que não consegue mais se sentir relacionado à música "Stairway to Heaven", clássico do Led Zeppelin. A canção foi lançada em 1971 e, desde então, segue como uma das mais importantes da banda e do rock como um todo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar de ainda ser reconhecida desta forma, "Stairway to Heaven" não tem uma performance de Robert Plant que ele considere "adequada" após seu amadurecimento musical com o passar dos anos. Vale lembrar que ele tinha 23 anos quando a canção foi lançada e, hoje, tem mais de 70 anos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Plant, inicialmente, reconheceu que "Stairway to Heaven" é "obviamente uma boa música". "A construção da música é muito, muito boa. É um desses momentos que podem se destacar sem um vocal - e, de fato, acontece isso sem vocal. Tenho certeza disso, porque é uma música muito boa", afirmou.

Em seguida, o vocalista disse: "Em termos de letras, atualmente, não posso me relacionar com ela, porque foi há tanto tempo". Em seguida, afirmou que a canção tem "linhas abstratas".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Olho para ela e tiro o chapéu e acho que há partes incríveis. A forma como Jimmy (Page, guitarrista) conduz a música, a forma como a bateria chega quase ao clímax e, depois, continua... é uma música muito bonita. Porém, em termos de letras e até de vocais, eu diria: 'não tenho certeza disso'", completou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Robert Plant e 'IV'

Anteriormente, em seu podcast "Digging Deep", Robert Plant também havia chamado atenção ao falar sobre o álbum "IV", que conta com "Stairway to Heaven" e outros clássicos como "Rock And Roll", "Black Dog" e outros.

Plant afirmou que "IV" passou por um processo de concepção "meio Spinal Tap". Ele diz isso com base, especialmente, no trabalho feito em torno da capa. A arte não conta com o nome da banda e não traz nenhum título em específico: trata-se apenas de uma pintura a óleo, enquanto que a parte interna apresenta os quatro símbolos do grupo, cada um em menção a um dos integrantes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao ser perguntado pelo apresentador de seu podcast, Matt Everett, sobre como iria se referir ao álbum "IV", Robert Plant disse: "Não sei. Naqueles tempos do Zeppelin, éramos muito importantes. Virou algo meio Spinal Tap, onde você não consegue lançar um álbum, mesmo que já tenha concluído as gravações, porque ainda não conseguiu acertar a capa".

Plant disse que quando perguntavam se o Led Zeppelin colocaria o nome da banda na enigmática capa do "IV", a resposta era algo como: "Está brincando? Colocar o nome da banda na capa? Isso é corporativo demais".

Por outro lado, o cantor admite que os integrantes desejavam que todos soubessem que o álbum era deles e que vendesse bem, gerasse reações e tudo o mais. "Não sei nem como chamá-lo. 'The Four Symbols' ('Os Quatro Símbolos') é como chamam às vezes", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Led Zeppelin: décadas depois, o que Robert Plant pensa sobre o álbum IVLed Zeppelin
Décadas depois, o que Robert Plant pensa sobre o álbum IV

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasHeavy Metal
O Diabo e personagens bíblicas nas capas

Legião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neuróticaLegião Urbana
Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

GooInArt Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliIL Goo336 Goo336