David Ellefson: a semelhança (e a diferença?) entre Max Cavalera e Mustaine
Por Igor Miranda
Fonte: Lokaos Rock Show
Postado em 24 de dezembro de 2019
O baixista David Ellefson (Megadeth) falou, em entrevista ao Lokaos Rock Show, sobre a sua colaboração com o Soulfly, do frontman brasileiro Max Cavalera (ex-Sepultura). Ellefson gravou cinco músicas do álbum "Prophecy" (2004), além de ter feito alguns shows com o grupo. No ano seguinte, também tocou em uma faixa do disco "Dark Ages" (2005).
Ellefson se relembra do período com bastante carinho. "Foi incrível! No Megadeth, somos muito meticulosos, organizados. Foi divertido trabalhar com Max, ele me contratou para tocar no álbum 'Prophecy'. Foi legal vê-lo compor, ele vinha de casa com um pequeno gravador com demos que soavam como álbuns do Soulfly. Era incrível. Ele trazia as demos, ouvíamos e aprendíamos as músicas", afirmou.
O músico comentou que o processo de gravação com o Soulfly era diferente, por ser mais livre, e deu a entender que seria uma diferença com relação ao método de trabalho do Megadeth - comandado pelo vocalista, guitarrista e compositor Dave Mustaine. "Quando chegou minha vez de gravar o baixo, perguntei a ele como fazer e ele falou para fazer o que eu quisesse. Foi a melodia mais casual que já fiz. Foi muito legal, pois ele queria ouvir meu som e não me dizer o que eu deveria tocar. Ele falou: 'você é David Ellefson e quero que seja você mesmo ao tocar'", disse.
Definindo como uma experiência "muito legal" trabalhar no álbum, em um videoclipe e em alguns shows, David Ellefson pontuou que há uma semelhança bastante positiva entre Max Cavalera e Dave Mustaine. "Essa banda é demais, tem honestidade, e o Max é um rockstar de verdade. Vê-lo e subir no palco com ele... quando ele entra, o ambiente muda. É assim com Dave também. É incrível poder ter tocado com rockstars carismáticos", afirmou.
Assista à entrevista para o Lokaos, na íntegra, no player de vídeo a seguir (com legendas em português):
Confira o clipe da música "Prophecy", com participação de David Ellefson:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo


Regis Tadeu exalta "The Last Note", faixa do último disco do Megadeth
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth
Dave Mustaine afirma mais uma vez que não é de direita; "Sou independente"
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth influenciada pela saída de Marty Friedman da banda
Os dez melhores mascotes da história do Metal, em lista da Metal Hammer
Kiko Loureiro se diverte ensinando Electra Mustaine a fazer brigadeiro


