David Ellefson: a semelhança (e a diferença?) entre Max Cavalera e Mustaine
Por Igor Miranda
Fonte: Lokaos Rock Show
Postado em 24 de dezembro de 2019
O baixista David Ellefson (Megadeth) falou, em entrevista ao Lokaos Rock Show, sobre a sua colaboração com o Soulfly, do frontman brasileiro Max Cavalera (ex-Sepultura). Ellefson gravou cinco músicas do álbum "Prophecy" (2004), além de ter feito alguns shows com o grupo. No ano seguinte, também tocou em uma faixa do disco "Dark Ages" (2005).
Ellefson se relembra do período com bastante carinho. "Foi incrível! No Megadeth, somos muito meticulosos, organizados. Foi divertido trabalhar com Max, ele me contratou para tocar no álbum 'Prophecy'. Foi legal vê-lo compor, ele vinha de casa com um pequeno gravador com demos que soavam como álbuns do Soulfly. Era incrível. Ele trazia as demos, ouvíamos e aprendíamos as músicas", afirmou.
O músico comentou que o processo de gravação com o Soulfly era diferente, por ser mais livre, e deu a entender que seria uma diferença com relação ao método de trabalho do Megadeth - comandado pelo vocalista, guitarrista e compositor Dave Mustaine. "Quando chegou minha vez de gravar o baixo, perguntei a ele como fazer e ele falou para fazer o que eu quisesse. Foi a melodia mais casual que já fiz. Foi muito legal, pois ele queria ouvir meu som e não me dizer o que eu deveria tocar. Ele falou: 'você é David Ellefson e quero que seja você mesmo ao tocar'", disse.
Definindo como uma experiência "muito legal" trabalhar no álbum, em um videoclipe e em alguns shows, David Ellefson pontuou que há uma semelhança bastante positiva entre Max Cavalera e Dave Mustaine. "Essa banda é demais, tem honestidade, e o Max é um rockstar de verdade. Vê-lo e subir no palco com ele... quando ele entra, o ambiente muda. É assim com Dave também. É incrível poder ter tocado com rockstars carismáticos", afirmou.
Assista à entrevista para o Lokaos, na íntegra, no player de vídeo a seguir (com legendas em português):
Confira o clipe da música "Prophecy", com participação de David Ellefson:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
Formação da turnê "Ozzmosis", de Ozzy Osbourne, se reúne em disco de Joe Holmes
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada


Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
A decepção de Dave Mustaine com álbum do Led Zeppelin: "Ele não estava tocando bem"
O disco gravado pela formação clássica que a Metal Hammer considera um dos piores do Megadeth
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
O disco clássico dos Ramones que influenciou David Ellefson, ex-baixista do Megadeth
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
O disco clássico do Black Sabbath que foi uma "revelação" para Marty Friedman
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
Para ex-guitarrista do Megadeth, álbum com Kiko Loureiro representa essência da banda
A lenda do thrash que se veste mal, segundo Regis Tadeu: "Pior gosto do show business"
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro


