David Ellefson: a semelhança (e a diferença?) entre Max Cavalera e Mustaine
Por Igor Miranda
Fonte: Lokaos Rock Show
Postado em 24 de dezembro de 2019
O baixista David Ellefson (Megadeth) falou, em entrevista ao Lokaos Rock Show, sobre a sua colaboração com o Soulfly, do frontman brasileiro Max Cavalera (ex-Sepultura). Ellefson gravou cinco músicas do álbum "Prophecy" (2004), além de ter feito alguns shows com o grupo. No ano seguinte, também tocou em uma faixa do disco "Dark Ages" (2005).
Ellefson se relembra do período com bastante carinho. "Foi incrível! No Megadeth, somos muito meticulosos, organizados. Foi divertido trabalhar com Max, ele me contratou para tocar no álbum 'Prophecy'. Foi legal vê-lo compor, ele vinha de casa com um pequeno gravador com demos que soavam como álbuns do Soulfly. Era incrível. Ele trazia as demos, ouvíamos e aprendíamos as músicas", afirmou.
O músico comentou que o processo de gravação com o Soulfly era diferente, por ser mais livre, e deu a entender que seria uma diferença com relação ao método de trabalho do Megadeth - comandado pelo vocalista, guitarrista e compositor Dave Mustaine. "Quando chegou minha vez de gravar o baixo, perguntei a ele como fazer e ele falou para fazer o que eu quisesse. Foi a melodia mais casual que já fiz. Foi muito legal, pois ele queria ouvir meu som e não me dizer o que eu deveria tocar. Ele falou: 'você é David Ellefson e quero que seja você mesmo ao tocar'", disse.
Definindo como uma experiência "muito legal" trabalhar no álbum, em um videoclipe e em alguns shows, David Ellefson pontuou que há uma semelhança bastante positiva entre Max Cavalera e Dave Mustaine. "Essa banda é demais, tem honestidade, e o Max é um rockstar de verdade. Vê-lo e subir no palco com ele... quando ele entra, o ambiente muda. É assim com Dave também. É incrível poder ter tocado com rockstars carismáticos", afirmou.
Assista à entrevista para o Lokaos, na íntegra, no player de vídeo a seguir (com legendas em português):
Confira o clipe da música "Prophecy", com participação de David Ellefson:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
"Todo mundo está tentando sobreviver": vídeo viral defende Angraverso e cutuca fã saudosista
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil


O que esperar do setlist da última turnê do Megadeth
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
Dave Mustaine diz que som da guitarra do Metallica mudou o mundo
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal


