David Ellefson: a semelhança (e a diferença?) entre Max Cavalera e Mustaine
Por Igor Miranda
Fonte: Lokaos Rock Show
Postado em 24 de dezembro de 2019
O baixista David Ellefson (Megadeth) falou, em entrevista ao Lokaos Rock Show, sobre a sua colaboração com o Soulfly, do frontman brasileiro Max Cavalera (ex-Sepultura). Ellefson gravou cinco músicas do álbum "Prophecy" (2004), além de ter feito alguns shows com o grupo. No ano seguinte, também tocou em uma faixa do disco "Dark Ages" (2005).
Ellefson se relembra do período com bastante carinho. "Foi incrível! No Megadeth, somos muito meticulosos, organizados. Foi divertido trabalhar com Max, ele me contratou para tocar no álbum 'Prophecy'. Foi legal vê-lo compor, ele vinha de casa com um pequeno gravador com demos que soavam como álbuns do Soulfly. Era incrível. Ele trazia as demos, ouvíamos e aprendíamos as músicas", afirmou.
O músico comentou que o processo de gravação com o Soulfly era diferente, por ser mais livre, e deu a entender que seria uma diferença com relação ao método de trabalho do Megadeth - comandado pelo vocalista, guitarrista e compositor Dave Mustaine. "Quando chegou minha vez de gravar o baixo, perguntei a ele como fazer e ele falou para fazer o que eu quisesse. Foi a melodia mais casual que já fiz. Foi muito legal, pois ele queria ouvir meu som e não me dizer o que eu deveria tocar. Ele falou: 'você é David Ellefson e quero que seja você mesmo ao tocar'", disse.
Definindo como uma experiência "muito legal" trabalhar no álbum, em um videoclipe e em alguns shows, David Ellefson pontuou que há uma semelhança bastante positiva entre Max Cavalera e Dave Mustaine. "Essa banda é demais, tem honestidade, e o Max é um rockstar de verdade. Vê-lo e subir no palco com ele... quando ele entra, o ambiente muda. É assim com Dave também. É incrível poder ter tocado com rockstars carismáticos", afirmou.
Assista à entrevista para o Lokaos, na íntegra, no player de vídeo a seguir (com legendas em português):
Confira o clipe da música "Prophecy", com participação de David Ellefson:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm



A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Stephanie Vaquer, da WWE, gostaria que clássico do Megadeth tocasse em seu funeral
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
A música do Megadeth que Teemu Mäntysaari considera uma obra-prima de Marty Friedman
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone


