Como é a relação atual do Metallica com Dave Mustaine após tantas tretas
Por Igor Miranda
Fonte: Let There Be Talk/Blabbermouth
Postado em 22 de janeiro de 2020
A relação entre o Metallica e seu ex-integrante mais notável, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine (Megadeth), costumava ser bastante tumultuada. Porém, nos últimos anos, a situação ficou bem mais agradável.
Quem fez a revelação foi o guitarrista Kirk Hammett, em entrevista ao podcast "Let There Be Talk" transcrita pelo Blabbermouth. O guitarrista destacou que a relação com Mustaine melhorou bastante após o show intimista que celebrou o 30° aniversário do Metallica, em 2011, e trouxe o ex-integrante para uma participação especial.
Antes, Metallica e Megadeth já estavam excursionando juntos com o Big 4 (também com Slayer e Anthrax). Porém, Kirk Hammett apontou que a relação melhorou de verdade após o show do 30° aniversário.
"Quando trouxemos (o baixista original) Ron McGovney e Dave Mustaine para esses shows, algo aconteceu e melhorou muito nossa relação com aqueles caras - especialmente com Dave. Após esses shows, a atitude de Dave diante de nós mudou completamente. Ficou muito, muito melhor", afirmou.
Hammett acredita que Mustaine "encontrou um tipo de encerramento ao subir no palco e tocar com o Metallica". "Lembro de agir tipo: 'Dave, toque o que quiser, pode fazer todos os solos que assumo as bases'. E ele me olhou... ficou tipo: 'ok'. Ele não esperava ouvir aquilo de mim", disse.
O guitarrista do Metallica completou: "Lembro de chegar perto dele no show, ele destruindo em um solo enquanto eu tocava a base, foi um momento para nós dois. De repente, toda aquela energia ruim, toda aquela cisma, tudo aquilo não importava mais. Como resultado disso, seguimos amigos. O Big 4 foi ótimo para estabelecer aquela parceria e mostrou a todos nós que somos pessoas que apenas amam esse tipo de som, têm paixão por tocá-la e levam essa paixão por todo lugar".
Em entrevista a outro podcast, "Word of Wheeler", em 2016, Kirk Hammett disse que compreendia o ressentimento de Dave Mustaine - ele foi expulso do Metallica pouco tempo após a formação da banda e viu o projeto fazendo sucesso sem ele. "Sempre via Dave como alguém muito triste e frustrado pela situação com o Metallica. Sempre demonstrei empatia a ele, entendendo que ele estava apenas puto. É o equivalente à mulher da sua vida te dispensar. Nunca fui expulso de uma banda, mas posso imaginar que é horrível", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps