Distraught: Trinta anos dedicados aos Thrash Metal
Por Geraldo Andrade
Fonte: Facebook Distraught
Postado em 10 de fevereiro de 2020
O Metal brasileiro está em festa, no dia 05 de Fevereiro de 2020, a banda gaúcha DISTRAUGHT completou 30 anos dedicados ao Thrash Metal.
A bada DISTRAUGHT surgiu em fevereiro de 1990 e após duas demo-tapes e o split "Ultimate Encore" que dividiu com duas bandas de São Paulo, lançou em 1998 o primeiro álbum independente "Nervous System". Em 2001 a banda lançou o primeiro álbum, "Infinite Abyssal", por uma grande gravadora, a Encore Records da Inglaterra.
A DISTRAUGHT desde então tem gravado álbuns que tem chamado a atenção da mídia especializada e conta em seu currículo com shows ao lado de bandas MEGADETH, VADER, TANKARD, DESTRUCTION, entre muitos outros, aumentando sua repercussão nos cenários nacional e latino e se tornando um dos maiores nomes e referência do metal no sul do país.
A banda que conta hoje com ANDRÉ MEYER no vocal, EVERTON ACOSTA na guitarra , RICARDO SILVEIRA na guitarra, ALAN HOLZ no baixo e MARCELO AZEVEDO na bateria, aproveitou a data comemorativa referente aos 30 anos de existência e postou uma nota de agradecimento em seu facebook oficial:
"05 de fevereiro de 1990 data do nosso primeiro ensaio. Hoje o Distraught completa seus 30 anos de existência.
Gostaríamos de agradecer a todos envolvidos que de uma maneira ou de outra nos apoiaram, ex- membros de formação, fãs, revistas, jornais, bandas, produtoras, amigos e familiares.
Essa jornada nos presenteou vários shows e tours, conhecemos lugares e fizemos muitos amigos. Seguimos em frente nesse 2020 que inicia.
Abraço a todos!!!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
O álbum de 1983 que Dave Grohl considera "um dos melhores de todos os tempos"
O estilo punk que Kurt Cobain considerava uma grande besteira
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
A melhor banda que Paul Stanley, vocalista do Kiss, já viu ao vivo
R.E.M. é dona da faixa que mais faz o homem chorar
A banda que Thom Yorke do Radiohead odeia: "Eles nos imitam e ainda falam mal de nós"







