Distraught: Trinta anos dedicados aos Thrash Metal
Por Geraldo Andrade
Fonte: Facebook Distraught
Postado em 10 de fevereiro de 2020
O Metal brasileiro está em festa, no dia 05 de Fevereiro de 2020, a banda gaúcha DISTRAUGHT completou 30 anos dedicados ao Thrash Metal.
A bada DISTRAUGHT surgiu em fevereiro de 1990 e após duas demo-tapes e o split "Ultimate Encore" que dividiu com duas bandas de São Paulo, lançou em 1998 o primeiro álbum independente "Nervous System". Em 2001 a banda lançou o primeiro álbum, "Infinite Abyssal", por uma grande gravadora, a Encore Records da Inglaterra.
A DISTRAUGHT desde então tem gravado álbuns que tem chamado a atenção da mídia especializada e conta em seu currículo com shows ao lado de bandas MEGADETH, VADER, TANKARD, DESTRUCTION, entre muitos outros, aumentando sua repercussão nos cenários nacional e latino e se tornando um dos maiores nomes e referência do metal no sul do país.
A banda que conta hoje com ANDRÉ MEYER no vocal, EVERTON ACOSTA na guitarra , RICARDO SILVEIRA na guitarra, ALAN HOLZ no baixo e MARCELO AZEVEDO na bateria, aproveitou a data comemorativa referente aos 30 anos de existência e postou uma nota de agradecimento em seu facebook oficial:
"05 de fevereiro de 1990 data do nosso primeiro ensaio. Hoje o Distraught completa seus 30 anos de existência.
Gostaríamos de agradecer a todos envolvidos que de uma maneira ou de outra nos apoiaram, ex- membros de formação, fãs, revistas, jornais, bandas, produtoras, amigos e familiares.
Essa jornada nos presenteou vários shows e tours, conhecemos lugares e fizemos muitos amigos. Seguimos em frente nesse 2020 que inicia.
Abraço a todos!!!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
O astro do country de quem Dave Mustaine tem mágoa até hoje: "É uma implicância minha?"
O pior disco do Pink Floyd, de acordo com a Paste Magazine
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
A última grande música de rock antes de o McDonald's perder as cores, segundo Rick Beato
Cinco bandas que lançaram um hit e nunca mais repetiram o sucesso com outras músicas
Lars Ulrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"
A hilária reação de Keith Richards ao encontrar músicos do Maneskin





