Pearl Jam: banda divulga áudio do novo disco, Gigaton, em Los Angeles
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 03 de fevereiro de 2020
Em um recente evento promovido pelo Ten Club (site oficial do PEARL JAM) para os fãs em Los Angeles e que contou com a presença de Eddie Vedder (vocalista), a banda grunge tocou o áudio na íntegra do novo álbum, "Gigaton" (11º disco, a ser lançado em março de 2020).
Um fã que esteve presente neste evento publicou os seus comentários na página Reddit do PEARL JAM. Confira:
"Mas que energia das 02 primeiras músicas! Simplesmente são divertidas canções do PEARL JAM. No dia seguinte, eu acordei com o refrão da música 'Who Ever Said' tocando na minha cabeça. Elas não são gritantes, mas sim, animadas por apresentarem esta direção. Ambas são familiares, mas refrescantes. A multidão ficou paralisada depois que escutaram a canção 'Who Ever Said'".
"E a música 'Superblood Wolfmoon' é uma continuação desse mesmo tipo de canção, sendo que ambas também são realmente semelhantes".
"As músicas 'Who Ever Said', 'Superblood Wolfmoon', 'Dance of The Clairvoyants', 'Seven O'Clock', 'Retrograde' e 'River Cross', foram os destaques claros para mim. Elas são aquelas canções que os fãs do PEARL JAM querem ouvir".
"A música 'River Cross' é uma das canções que encerram um álbum do PEARL JAM mais satisfatórias até hoje! Não parece nada com a música 'Indifference' (2º disco, "Versus", 1993), mas oferece o mesmo tipo de fechamento".
"O álbum não é um rendimento, o que eu acho que é uniforme e muito consistente. Algumas dessas canções dividirão os fãs, mas todo mundo encontrará muito amor. Não é um 'Lightning Bolt' parte 2 (10º disco, 2013), mas alguns dos melhores elementos do álbum 'Lightning Bolt' são encontrados aqui".
"A produção das músicas é estelar e enorme! Derrete tudo o que há em você... É estratificado, mas não é polido. Vedder parece ótimo, com o seu vocal áspero e poderoso".
"E a produção geral com o novo produtor, Josh Evans, é diferente, única e gratificante".
"Falando mais sobre algumas canções específicas, 'Seven O’Clock' e 'Retrograde' são músicas semelhantes, do tipo hino com refrões crescentes. As 02 músicas soam bastante melódicas, então, acho que algumas pessoas que não gostaram da canção 'Sirens' irão pular estas músicas (lançada no álbum 'Lightning Bolt')".
"Para mim, elas soam como a última parte da canção solo de Vedder, 'Better Days' (trilha sonora do filme 'Comer, Rezar e Amar'). Elas não parecem exatamente assim, mas têm sentimentos muito semelhantes".
"Mas novamente, a trinca inicial com as músicas 'Who Ever Said', 'Superblood Wolfmoon' e 'Dance of The Clairvoyants', assim como a 4ª canção, 'Quick Escape', possuem um grande potencial. Todas as 04 músicas poderiam muito bem abrir um show".
"O disco 'Gigaton' é ótimo e tenho a sensação de que vai melhorar com o tempo. Há muito ainda o que dissecar..."
Confira a track-list do novo álbum do PEARL JAM, "Gigaton":
1. Who Ever Said
2. Superblood Wolfmoon
3. Dance of The Clairvoyants
4. Quick Escape
5. Alright
6. Seven O'Clock
7. Never Destination
8. Take The Long Way
9. Buckle Up
10. Come Then Goes
11. Retrograde
12. River Cross
E logo abaixo, o videoclipe do single desse disco, a canção "Dance of The Clairvoyants".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
O vocalista que deixou Ozzy perplexo; "Como diabos ele faz isso?"
As 10 melhores músicas do Nirvana segundo o Loudwire
Bruce Dickinson chamou Steve Harris para a porrada após gravação de clipe do Iron Maiden
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90



