Tool: Melhor Performance de Metal; Quais outras bandas já venceram?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Henrique Schmidt, Fonte: Wikipedia, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Não é segredo nenhum que a visão musical norte americana do que é rock e metal é muito diferentes da nossa. Por exemplo: No Rock'n'Roll Hall of Fame temos entre os artistas indicados ao longos dos anos, Run-DMC, the Beastie Boys, Public Enemy, Whitney Houton e outras celebridades que sequer empunharam uma guitarra na vida.

Stephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44Hetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se isso já soa estranho, lá não existe Hard Rock, existe apenas Metal ou Heavy Metal, portanto Kiss, Def Leppard, Van Halen e uma vasta gama de artistas entram nesta categoria.

E no Grammy também não é diferente; as escolhas, apesar de ainda manterem um viés mais pesado, includem nomes como Tool e NIN como vencedores da Melhor Performance de Metal.

A escolha da Melhor Performance de Metal de 2020 não foi diferente, mesmo com nomes como Candlemass, Death Angel, I Prevail e Killswitch Engage que são bandas de metal, quem levou a bola da vez foi a banda rock alternativo/progressivo Tool, com a música 7empest (ouça a música abaixo).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Atualmente o Metallica detém o recorde de mais vitórias nesta categoria, com um total de seis premiações, seguido pelo vencedor deste Tool (!) com três premiações.

Bandas Black Sabbath, Nine Inch Nails (!!) e Slayer receberam o prêmio duas vezes e o Ministry detém o recorde de maior número de indicações sem vitória, com seis, enquanto a banda Megadeth detém o recorde de maior número de indicações antes de sua primeira vitória, vencendo em sua 10ª indicação.

Abaixo você confere as músicas e as bandas indicadas aos longo dos últimos 30 anos para a premiação




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Stephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44Stephanie Seymour
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

Hetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no MetallicaHetfield
Egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica


Sobre Carlos Henrique Schmidt

Graduado em Computação e Administração, a paixão pela música pesada surgiu nos primeiros anos da adolescência e permanece até os dias de hoje. Apesar da preferência pelos estilos mais x-tremos da música pesada (Black, Death, Grind), o seu universo musical não limitado por estes rótulos, mas pelo que a música em si transmite.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

adClio336 adClioIL adClio336