Dee Snider: Filha do vocalista está presa no Peru após fechamento de fronteiras
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook / Blabbermouth
Postado em 19 de março de 2020
O vocalista Dee Snider, ex-Twisted Sister, revelou pelas redes sociais que sua filha, Cheyenne Snider, também chamada pelo apelido Shy, está entre centenas de turistas americanos que estão presos no Peru. O país da América do Sul fechou suas fronteiras para evitar o avanço dos casos diagnosticados do novo coronavírus (Covid-19).
Outros países da América Latina, como Argentina e Honduras, também adotaram a medida. De acordo com a Agência Brasil, o presidente do Peru, Martín Vizcarra, decretou no domingo (15) quarentena obrigatória para a população e o fechamento das fronteiras do país durante 15 dias. A medida foi tomada após um aumento de 28 novos casos em apenas um dia. O total de pessoas infectadas pelo vírus até o momento é de 71. O Peru tem 32 milhões de habitantes.
Segundo o governo peruano, as Forças Armadas e a polícia ajudarão a manter a ordem pública, impedindo aglomeração de pessoas. Apenas farmácias, bancos e mercados de alimentos e produtos essenciais estarão abertos.
Dee Snider destacou, em vídeo, que todos estamos vivendo momentos difíceis. "Existem milhares de cidadãos americanos presos em países estrangeiros em quarentena e sem permissão para voltar para casa. Milhares. E eu sei disso porque minha filha Shy, Cheyenne, é uma das mais de oitocentas presas no Peru no momento. As fronteiras foram fechadas, sem voos para voltar", afirmou.
O cantor pontuou: "Shy está a salvo, mas ela está em uma área remota do Peru, mas há muitas outras em regiões diferentes - como você pode ver nas páginas do Facebook como 'Stuck In Peru' e outras. E isso acontece em todo o mundo, a propósito - pessoas que não estão seguras, não têm dinheiro para cuidar da situação por longos períodos de tempo. Eles são todos turistas, visitando os países, agora estão trancados lá".
Snider reforçou compreender a necessidade de quarentena e proteger as fronteiras, mas afirma que as pessoas deveriam ter o direito de estar em seus próprios países. "Países estrangeiros devem estar se esforçando para ajudar seus turistas a sair de seus países, mas não estão", disse.
Cheyenne Snider é vocalista de uma banda de metalcore chamada They All Float. Em maio de 2019, Dee Snider fez críticas à companhia aérea Avianca Airlines por, segundo ele, negar o embarque de sua filha apenas por causa do visual dela, que foi considerado "gótico demais".
Na época, a Avianca enviou uma mensagem para Dee Snider com a resposta: "Sobre o caso da passageira Cheyenne Jean Snider, informamos que ela não estava autorizada a embarcar em seu voo porque seu passaporte, documento de identidade para viagem, estava deteriorado. Até a passageira admitiu que havia o colocado na máquina de lavar roupa. Conforme estipulado nas regras internacionais, é necessário que os passageiros apresentem seus documentos originais, válidos e em boas condições para poderem viajar. Caso contrário, a companhia aérea está autorizada a não permitir o embarque".
Pouco tempo depois, Dee Snider respondeu à Avianca para acusá-la de divulgar informações pessoais a respeito de sua filha. "Ei, Avianca, eu te denunciei ao Twitter por divulgar informações sensíveis!", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps