Slash relembra como foi seu 1° show de volta ao Guns N' Roses após 23 anos
Por Igor Miranda
Fonte: Guitar Player / Blabbermouth
Postado em 18 de março de 2020
O Guns N' Roses está, desde 2016, em sua turnê "Not In This Lifetime... Tour", que marca o retorno do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan à banda. Eles não se apresentavam juntos do vocalista Axl Rose desde julho de 1993, quando a tour que promovia os álbuns "Use Your Illusion" foi concluída na Argentina.
Em entrevista ao podcast "No Guitar Is Safe", da Guitar Player, Slash relembrou de seu primeiro show após voltar ao Guns N' Roses. A apresentação aconteceu para um público de apenas 500 pessoas no Troubadour, casa de shows em West Hollywood, Estados Unidos, em abril de 2016.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O guitarrista pontuou que o Guns N' Roses tocava no Troubadour em seus anos iniciais. "Provavelmente, a última vez que havíamos tocado lá foi em 1985 ou 1986. O show em 2016 foi o nosso primeiro juntos após mais de 20 anos", afirmou.
Ele destacou as evidentes mudanças em comparação ao início do Guns N' Roses. "Obviamente, tínhamos mais equipamentos e funcionários de apoio do que naqueles tempos. E estava muito barulhento, mas foi divertido. Foi quase comovente ficar ali e olhar aquela plateia naquela 'sala', tendo aquele sentimento nostálgico", disse.
Em 2019, durante entrevista à Guitar Magazine, Slash disse que foi algo incrível poder fazer o show em questão no Troubadour. "Estamos falando de mais de 20 anos desde o último show. Toquei com Duff (no Velvet Revolver) depois, mas havia certa dinâmica entre nós três. Foi incrível", afirmou.
Curiosamente, ao longo desse show, Axl Rose acabou machucando o pé e teve que fazer o início da turnê "Not In This Lifetime... Tour", além de parte das datas com o AC/DC, substituindo Brian Johnson, com a perna imobilizada. Rose pegou emprestado um trono usado por Dave Grohl, do Foo Fighters, quando ele também sofreu uma lesão e precisou fazer shows sentado.
Em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), o Guns N' Roses adiou a turnê que faria na América Latina nos próximos dias. As apresentações foram remarcadas para novembro e dezembro, incluindo o Lollapalooza Brasil. Veja a agenda:
08/11 - Punta Cana, República Dominicana - Hard Rock Hotel And Casino
11/11 - Merida, México
15/11 - San Jose, Costa Rica - Estadio Ricardo Saprissa
18/11 - Guatemala City, Guatemala - Estadio Cementos Progreso
21/11 - Quito, Equador - Estadio Olimpico Atahualpa
24/11 - Lima, Peru - Estadio Universidad San Marcos
27/11 - Santiago, Chile - Lollaplaooza
29/11 - Buenos Aires, Argentina - Lollaplaooza
04/12 - São Paulo, Brasil - Lollapalooza
06/12 - Bogotá, Colômbia - Estereo Picnic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
Site britânico explica por que Rock in Rio Lisboa é "um festival como nenhum outro"
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
Malevolent Creation celebra 35 anos de "The Ten Commandments" em São Paulo
Fugindo do óbvio: 5 artistas fora do radar para quem cansou da mesmice
A maior banda de rock'n'roll para Brad Pitt; "Sou um grande fã de tudo que ele faz"


O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
O roqueiro que Slash definiu como um dos maiores seres humanos que conheceu
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
O músico que Slash achou que nunca conseguiria levar para o Guns N' Roses
O dia em que Flea parou de zoar o hair metal por causa de uma banda muito foda
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
Apple Music divulga lista com 100 melhores álbuns da história; Nirvana aparece no top 10
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80


