Anthrax: Charlie Benante diz que ama a criatividade de Lars Ulrich na bateria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Revolver
Enviar Correções  

O baterista Charlie Benante, do Anthrax, fez elogios ao colega de função, Lars Ulrich, do Metallica, em entrevista à revista "Revolver". Benante participou de um quadro onde escolhia seus cinco músicos favoritos no instrumento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após eleger alguns de seus heróis, como Neil Peart (Rush), Alex Van Halen (Van Halen), Ringo Starr (Beatles) e Jerry Gaskill (King's X), Charlie Benante pontuou que havia espaço para algum dos bateristas do chamado Big 4 do thrash metal: Metallica, Megadeth e Slayer, além do Anthrax.

"Alguns dos bateristas do Big 4 têm espaço aqui, porque estávamos todos juntos nesse momento, no movimento thrash - eu, Lars e Dave (Lombardo, Slayer). Sempre tivemos algo diferente um do outro. Amo a forma criativa como Lars pensa uma música e amo a agressividade de Dave impulsionando a música. Diria esses dois", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enquanto muitos fãs fazem comparações entre Charlie Benante e Lars Ulrich, os dois têm uma relação amistosa, de admiração mútua. Ulrich já revelou, em entrevistas no passado, que chegou a pegar aulas de bateria ao gravar o álbum "...And Justice For All" (1988) porque os trabalhos de Benante e Dave Lombardo o pressionavam para entregar um resultado melhor.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Passei por um momento onde eu me sentia compelido a mostrar habilidade. Eu tinha Dave Lombardo (Slayer) e Charlie Benante (Anthrax) logo atrás de mim. Tentei inteisificar e fazer coisas insanas. Chegava com riffs de bateria e ideias que James Hetfield (vocalista e guitarrista) criava riffs em cima, tipo a faixa título", afirmou Lars, em 2017.

Também em 2017, ao Songfacts, Charlie Benante elogiou a bateria de Lars Ulrich na música "Battery", do Metallica, especialmente a passagem em que ele usa pedal duplo após os trechos principais da canção. Na ocasião, Benante também destacou o trabalho de Dave Lombardo na faixa "Praise of Death", do Slayer.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dave Mustaine: há bandas cujo nome me ofendeDave Mustaine
"há bandas cujo nome me ofende"

Raul Seixas: 10 importantes obras do Maluco BelezaRaul Seixas
10 importantes obras do Maluco Beleza


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo728