Pearl Jam: Produtor de Gigaton perguntado sobre o tema do disco
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 27 de abril de 2020
O jornalista brasileiro Rodrigo Ortega, do site G1, entrevistou Josh Evans, o novo produtor do PEARL JAM e do álbum "Gigaton" (11º disco, 2020).
Dentre vários assuntos, confira somente o trecho onde eles discutem sobre a ideia e tema do álbum "Gigaton".
G1: Já existia o nome e a ideia de "Gigaton" desde o começo? Parece tudo amarrado com os vocais, o baixo mais forte, as letras...
Josh Evans: Eles me falaram o nome só depois. Não acho que foi intencional no começo, mas Eddie e todos os membros pensam em tudo que está acontecendo no mundo. Eles não falaram: "Vamos fazer um disco sobre mudanças climáticas ou política". Era só o que estava na cabeça deles hoje em dia. É estranho ver o que viraram as emoções desse disco nos últimos dias. Não dava para prever.
G1: E vocês conversavam sobre essas coisas no estúdio?
Josh Evans: Sim, mas do mesmo jeito que todo mundo. Você acorda, toma seu café, lê as notícias e fala: "Viu o que o Trump fez hoje? O que eles estão falando? Não acredito no que está acontecendo". O bom de uma banda como o PEARL JAM é que eles conseguem colocar essas emoções nas músicas. No estúdio nunca foi uma coisa direta tipo: "Estou bravo com Trump, vamos escrever uma música sobre ele". Estávamos vivendo nesse mundo e tentando entendê-lo juntos. Mas como todo mundo, havia muita conversa no estúdio, todo dia, sobre como esse mundo ficou doido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps