Nightwish: 7 coisas que você provavelmente não sabe sobre Floor Jansen
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Kerrang
Postado em 16 de abril de 2020
A talentosa vocalista holandesa Floor Jansen, do Nightwish, falou com a revista Kerrang e contou 7 coisas que provavelmente você não sabe sobre sua vida. Confira:
1 - Ela adora cavalos: a paixão de Floor começou quando ela era pequena e seu tio tinha cavalos. Tal qual acontece com Lisa Simpson, os pais de Floor não ficaram muito contentes com a ideia dela ter um equino de estimação, mas para compensar a tristeza, ela teve permissão para ter aulas de equitação. " Agora moro na Suécia e comecei a andar de novo", disse a vocalista.
2 - Floor é obcecada por reciclagem: segundo palavras de Floor, ela sempre carregou consigo a necessidade de proteger o planeta. Além de usar fraldas laváveis e reutilizáveis para a sua filha, a vocalista afirmou que sempre que o tempo permite, cultiva seus próprios vegetais.
3 - Suas roupas são feitas especialmente para seu tamanho: Floor mede mais que 1,80. Apesar dela não se achar uma gigante, não se encaixa em roupas comuns. "Para o palco, preciso ter roupas inteiras feitas especificamente para mim, para ter certeza de que tudo está ... digamos ... sentado no lugar certo. É caro, mas muito importante."
4 - Seu piano viajou bastante com ela: a voz do Nightwish comprou seu piano em 2003 e de lá pra cá, se mudou oito vezes, sempre levando seu instrumento. "Sou holandesa, mas entrei para uma banda finlandesa, fiz um álbum com um norueguês e me casei com um sueco - certamente me mudei muito". O piano, pelo visto, já viajou mais do que muita gente no mundo (eu mesmo, por exemplo).
5 - Floor ama nadar: a Holanda tem nadadores de sucesso, como Ranomi Kromowidjojo, que tem três medalhas olímpicas, sendo 3 de ouro. Talvez Floor pudesse ter cravado seu nome na história das Olimpíadas, já que ama nadar. "Eu sempre fui uma garota da água e o amor pela natação parece estar no meu sangue desde o primeiro dia. Nadar nos lagos aqui na Suécia é um dos prazeres da vida."
Imagina só se ela nadar tão bem quanto canta?
6 - Ela ama o seu Jeep: por viver no campo, ela diz precisar de um veículo 4x4. Por outro lado, é algo que quis desde que era criança.
7 - Seu maior arrependimento é ler m**** nas redes sociais: "Chama-se mídia social, mas não tem nada a ver com ser social", diz Floor, que acrescenta: "Espero que tudo isso faça parte do processo de civilização e que, eventualmente, aprendamos a ser tão respeitosos online quanto somos cara a cara."
E aí, alguma curiosidade te surpreendeu?
O Nightwish lançou seu nono álbum de estúdio, intitulado "Human. :II: Nature.", no dia 10 de abril. Qual sua faixa preferida? Opine nos comentários!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Floor Jansen compartilha momento pós-treino e deixa fãs empolgados


