Nightwish: Floor Jansen começou a curtir metal com Pantera e Machine Head
Por Igor Miranda
Fonte: Classic Rock
Postado em 13 de abril de 2020
A vocalista Floor Jansen falou sobre os álbuns que a fizeram se tornar fã de heavy metal em entrevista à Classic Rock Magazine. A cantora revelou que começou a gostar mais do estilo após ouvir pela primeira vez os discos "Vulgar Display of Power" (Pantera) e "Burn My Eyes" (Machine Head).
"Pantera e Machine Head foram as duas bandas que me colocaram no metal. Devo ter ouvido coisas antes disso quando gostava de grunge, mas era peso demais para mim. Sentia falta da melodia. Era sem dinâmica, apenas pesado", afirmou, inicialmente.
A cantora pontuou que também sentia falta de algo, especialmente em termos vocais, em bandas como Pantera e Machine Head. "Porém, gostava da energia desse tipo de metal. São melódicos e cheios de groove. Ouvia muito na adolescência. Não ouço tanto Machine Head atualmente, mas Pantera se tornou algo atemporal para mim", disse.
Em seguida, Floor citou seu vocalista favorito no heavy metal: Russell Allen, do Symphony X. "É meu cantor predileto no metal. A voz dele é tão diversa, consegue expressar emoções tão bem. A interpretação dele de uma letra te faz sentir aquelas palavras, independentemente do significado. Ele pode fazer uma banda progressiva, com solos intermináveis, soar 'compreensível' com suas linhas vocais. Gosto de prog, mas não gosto tanto dos solos intermináveis, especialmente nos teclados", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil
Max Cavalera aborda no Soulfly a sua conexão com as favelas do Brasil
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Gene Simmons repete que nunca bebeu mas tem suas fraquezas; "Eu amo bolo"
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado


Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Nightwish: a sincera opinião da ex-vocalista Anette Olzon sobre atual som da banda


