Nightwish: Floor Jansen começou a curtir metal com Pantera e Machine Head

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Classic Rock
Enviar Correções  

A vocalista Floor Jansen falou sobre os álbuns que a fizeram se tornar fã de heavy metal em entrevista à Classic Rock Magazine. A cantora revelou que começou a gostar mais do estilo após ouvir pela primeira vez os discos "Vulgar Display of Power" (Pantera) e "Burn My Eyes" (Machine Head).

Lista: Os 25 melhores álbuns de metal do ano 2000, segundo o LoudwireCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Pantera e Machine Head foram as duas bandas que me colocaram no metal. Devo ter ouvido coisas antes disso quando gostava de grunge, mas era peso demais para mim. Sentia falta da melodia. Era sem dinâmica, apenas pesado", afirmou, inicialmente.

A cantora pontuou que também sentia falta de algo, especialmente em termos vocais, em bandas como Pantera e Machine Head. "Porém, gostava da energia desse tipo de metal. São melódicos e cheios de groove. Ouvia muito na adolescência. Não ouço tanto Machine Head atualmente, mas Pantera se tornou algo atemporal para mim", disse.

Em seguida, Floor citou seu vocalista favorito no heavy metal: Russell Allen, do Symphony X. "É meu cantor predileto no metal. A voz dele é tão diversa, consegue expressar emoções tão bem. A interpretação dele de uma letra te faz sentir aquelas palavras, independentemente do significado. Ele pode fazer uma banda progressiva, com solos intermináveis, soar 'compreensível' com suas linhas vocais. Gosto de prog, mas não gosto tanto dos solos intermináveis, especialmente nos teclados", afirmou.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lista: Os 25 melhores álbuns de metal do ano 2000, segundo o LoudwireLista
Os 25 melhores álbuns de metal do ano 2000, segundo o Loudwire

Pantera: Banda lança camiseta promovendo distanciamento socialPantera
Banda lança camiseta promovendo distanciamento social

Pantera: lançada camiseta com mensagem de isolamento socialPantera
Lançada camiseta com mensagem de isolamento social


Sepultura: banda assiste ao tetra do Brasil em 1994Sepultura
Banda assiste ao tetra do Brasil em 1994

Phil Anselmo: o que ele mais admirava em Vinnie PaulPhil Anselmo
O que ele mais admirava em Vinnie Paul


Courtney Love: Parei com drogas e transei como um coelhoCourtney Love
"Parei com drogas e transei como um coelho"

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff HannemanSlayer
A trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor