Nightwish: Floor Jansen começou a curtir metal com Pantera e Machine Head
Por Igor Miranda
Fonte: Classic Rock
Postado em 13 de abril de 2020
A vocalista Floor Jansen falou sobre os álbuns que a fizeram se tornar fã de heavy metal em entrevista à Classic Rock Magazine. A cantora revelou que começou a gostar mais do estilo após ouvir pela primeira vez os discos "Vulgar Display of Power" (Pantera) e "Burn My Eyes" (Machine Head).
"Pantera e Machine Head foram as duas bandas que me colocaram no metal. Devo ter ouvido coisas antes disso quando gostava de grunge, mas era peso demais para mim. Sentia falta da melodia. Era sem dinâmica, apenas pesado", afirmou, inicialmente.
A cantora pontuou que também sentia falta de algo, especialmente em termos vocais, em bandas como Pantera e Machine Head. "Porém, gostava da energia desse tipo de metal. São melódicos e cheios de groove. Ouvia muito na adolescência. Não ouço tanto Machine Head atualmente, mas Pantera se tornou algo atemporal para mim", disse.
Em seguida, Floor citou seu vocalista favorito no heavy metal: Russell Allen, do Symphony X. "É meu cantor predileto no metal. A voz dele é tão diversa, consegue expressar emoções tão bem. A interpretação dele de uma letra te faz sentir aquelas palavras, independentemente do significado. Ele pode fazer uma banda progressiva, com solos intermináveis, soar 'compreensível' com suas linhas vocais. Gosto de prog, mas não gosto tanto dos solos intermináveis, especialmente nos teclados", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath


Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Nightwish: a sincera opinião da ex-vocalista Anette Olzon sobre atual som da banda


