Joan Jett: a canção rejeitada pela Runaways que bombou sua carreira solo
Por Bruce William
Postado em 25 de junho de 2020
Joan Jett esteve na SiriusXM onde falou sobre diversos assuntos, incluindo uma canção que alavancou sua carreira solo, a releitura de "I Love Rock N' Roll" do The Arrows, que foi rejeitada pela sua banda anterior, The Runaways, e lançada por Joan em 1982.
"Não ofereci 'I Love Rock N' Roll' para John Alcock (produtor do último disco de estúdio das Runaways, de 1978). Eu tinha a ideia daquela música; mas a banda rejeitou lá no começo, antes da chegada de Alcock. Era meu bebê, eu estava guardando a música para algo, mas não era para o trabalho de John Alcock e das Runaways. Mas a banda rejeitou antes, e eu vou explicar o motivo, que me soa bem racional: acontece que quando descobri a canção, havíamos acabado de lançar nosso álbum de estreia (o auto-intitulado "The Runaways", de 1976) que trazia um cover de 'Rock N' Roll' do Lou Reed. Então achamos que não seria legal fazer outra música com 'rock 'n' roll' no título. Elas não toparam, eu entendi e aceitei a decisão".
Fonte: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/joan_jett_explains_why_the_runaways_rejected_i_love_rock_n_roll.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps