Andre Matos: segunda parte de documentário comenta Shaman e carreira solo
Por Cecília Gomes
Postado em 13 de junho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Para homenagear Andre Matos, fundador das bandas Viper, Angra, Shaman e Symfonia, Paulo Baron e Regis Tadeu lançaram um documentário dividido em três partes para revelar momentos do ícone fora dos palcos, em histórias contadas pelos amigos mais próximos.
A segunda parte entra no ar neste sábado (13), no canal do jornalista e crítico musical Regis Tadeu, no YouTube. Participam alguns amigos de Andre, entre eles, Claudio Vicentin, Drico Mello, Alberto Rionda, Guilherme Canaes, Alírio Netto, Patrick Korb, Andre "Zaza" Hernandes e Eloy Casagrande.
Assista o segundo episódio:
Assista o primeiro episódio:
Um dos primeiros amigos de Andre a participar com um depoimento no segundo episódio é Claudio Vicentin, editor da Roadie Crew. Ele conta, entre outras histórias, que deu a primeira capa do Shaman na revista e viajou em turnês com Andre e Paulo Baron. "Andre era muito inteligente e ficava me contando as estratégias dele para o Shaman", lembra Vicentin.
Em seguida, aparece Drico Mello, o diretor que gravou o emblemático DVD RituAlive, entre outros, e também se tornou amigo de Andre. Alberto Rionda, guitarrista, fundador e líder da banda Avalach, aparece na sequência. Ele fez uma música para o Andre que está no primeiro registro de sua carreira solo.
Um dos melhores produtores e engenheiros de som da América Latina, Guilherme Canaes, que conviveu pelo menos vinte anos ao lado de Andre, trabalhou com Angra, Shaman, também lembra com carinho de bons momentos.
Já Alírio Netto, que hoje é o vocalista que substituiu Andre Matos no Shaman, começa explicando que o primeiro contato com com o amigo foi justamente abrindo um show do Shaman.
Neste segundo episódio, também aparece Patrick Korb, o cinegrafista que registrou muitos momentos de Andre Matos, e é também o responsável por gravar um antigo vídeo com o depoimento: "se eu tivesse que ir embora deste mundo em breve eu iria feliz", amplamente divulgado na internet na época da morte do cantor. Andre "Zaza" Hernandes e Eloy Casagrande, que integraram a banda da carreira solo de Andre, também contaram suas memórias.
Para não perder os próximos episódios e saber mais informações sobre Paulo Baron e Top Link Music, acompanhe todos os canais oficiais a seguir:
Site:
www.toplinkmusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Kerry King, guitarrista do Slayer, explica como se deve balançar a cabeça
A banda que poderia fazer parte do Big 4 do Thrash, segundo Dave Lombardo e Charlie Benante
O baixista que John Paul Jones diz ser "perfeito"; "ele sempre foi muito bom"



A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Como Amanda Somerville conheceu Andre Matos, segundo a própria
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
O que Andre Matos disse ao chamar Bruno Sutter ao palco para cantar "Carry On"
A opinião de Andre Matos sobre "Rebirth", primeiro álbum do Angra sem a sua voz



