Andre Matos: segunda parte de documentário comenta Shaman e carreira solo
Por Cecília Gomes
Postado em 13 de junho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Para homenagear Andre Matos, fundador das bandas Viper, Angra, Shaman e Symfonia, Paulo Baron e Regis Tadeu lançaram um documentário dividido em três partes para revelar momentos do ícone fora dos palcos, em histórias contadas pelos amigos mais próximos.
A segunda parte entra no ar neste sábado (13), no canal do jornalista e crítico musical Regis Tadeu, no YouTube. Participam alguns amigos de Andre, entre eles, Claudio Vicentin, Drico Mello, Alberto Rionda, Guilherme Canaes, Alírio Netto, Patrick Korb, Andre "Zaza" Hernandes e Eloy Casagrande.
Assista o segundo episódio:
Assista o primeiro episódio:
Um dos primeiros amigos de Andre a participar com um depoimento no segundo episódio é Claudio Vicentin, editor da Roadie Crew. Ele conta, entre outras histórias, que deu a primeira capa do Shaman na revista e viajou em turnês com Andre e Paulo Baron. "Andre era muito inteligente e ficava me contando as estratégias dele para o Shaman", lembra Vicentin.
Em seguida, aparece Drico Mello, o diretor que gravou o emblemático DVD RituAlive, entre outros, e também se tornou amigo de Andre. Alberto Rionda, guitarrista, fundador e líder da banda Avalach, aparece na sequência. Ele fez uma música para o Andre que está no primeiro registro de sua carreira solo.
Um dos melhores produtores e engenheiros de som da América Latina, Guilherme Canaes, que conviveu pelo menos vinte anos ao lado de Andre, trabalhou com Angra, Shaman, também lembra com carinho de bons momentos.
Já Alírio Netto, que hoje é o vocalista que substituiu Andre Matos no Shaman, começa explicando que o primeiro contato com com o amigo foi justamente abrindo um show do Shaman.
Neste segundo episódio, também aparece Patrick Korb, o cinegrafista que registrou muitos momentos de Andre Matos, e é também o responsável por gravar um antigo vídeo com o depoimento: "se eu tivesse que ir embora deste mundo em breve eu iria feliz", amplamente divulgado na internet na época da morte do cantor. Andre "Zaza" Hernandes e Eloy Casagrande, que integraram a banda da carreira solo de Andre, também contaram suas memórias.
Para não perder os próximos episódios e saber mais informações sobre Paulo Baron e Top Link Music, acompanhe todos os canais oficiais a seguir:
Site:
www.toplinkmusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
A música que os Beatles rejeitaram e que fez Lennon se afastar mais da banda
Lenda do prog rock relembra encontro com Syd Barrett: "Não foi muito agradável"
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista

O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra



