Andre Matos: segunda parte de documentário comenta Shaman e carreira solo
Por Cecília Gomes
Postado em 13 de junho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Para homenagear Andre Matos, fundador das bandas Viper, Angra, Shaman e Symfonia, Paulo Baron e Regis Tadeu lançaram um documentário dividido em três partes para revelar momentos do ícone fora dos palcos, em histórias contadas pelos amigos mais próximos.
A segunda parte entra no ar neste sábado (13), no canal do jornalista e crítico musical Regis Tadeu, no YouTube. Participam alguns amigos de Andre, entre eles, Claudio Vicentin, Drico Mello, Alberto Rionda, Guilherme Canaes, Alírio Netto, Patrick Korb, Andre "Zaza" Hernandes e Eloy Casagrande.
Assista o segundo episódio:
Assista o primeiro episódio:
Um dos primeiros amigos de Andre a participar com um depoimento no segundo episódio é Claudio Vicentin, editor da Roadie Crew. Ele conta, entre outras histórias, que deu a primeira capa do Shaman na revista e viajou em turnês com Andre e Paulo Baron. "Andre era muito inteligente e ficava me contando as estratégias dele para o Shaman", lembra Vicentin.
Em seguida, aparece Drico Mello, o diretor que gravou o emblemático DVD RituAlive, entre outros, e também se tornou amigo de Andre. Alberto Rionda, guitarrista, fundador e líder da banda Avalach, aparece na sequência. Ele fez uma música para o Andre que está no primeiro registro de sua carreira solo.
Um dos melhores produtores e engenheiros de som da América Latina, Guilherme Canaes, que conviveu pelo menos vinte anos ao lado de Andre, trabalhou com Angra, Shaman, também lembra com carinho de bons momentos.
Já Alírio Netto, que hoje é o vocalista que substituiu Andre Matos no Shaman, começa explicando que o primeiro contato com com o amigo foi justamente abrindo um show do Shaman.
Neste segundo episódio, também aparece Patrick Korb, o cinegrafista que registrou muitos momentos de Andre Matos, e é também o responsável por gravar um antigo vídeo com o depoimento: "se eu tivesse que ir embora deste mundo em breve eu iria feliz", amplamente divulgado na internet na época da morte do cantor. Andre "Zaza" Hernandes e Eloy Casagrande, que integraram a banda da carreira solo de Andre, também contaram suas memórias.
Para não perder os próximos episódios e saber mais informações sobre Paulo Baron e Top Link Music, acompanhe todos os canais oficiais a seguir:
Site:
www.toplinkmusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A banda americana que não conseguiu competir com o Led Zeppelin no palco
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo
A música de Paul McCartney no "White Album" que John Lennon achava "um lixo"
O relacionamento de Gillan, do Deep Purple, com Ritchie, Satriani, Coverdale e Hughes
A prática mesquinha de bandas que Edu Falaschi considera "desrespeitoso com o fã"

O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra



