Andre Matos: segunda parte de documentário comenta Shaman e carreira solo
Por Cecília Gomes
Postado em 13 de junho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Para homenagear Andre Matos, fundador das bandas Viper, Angra, Shaman e Symfonia, Paulo Baron e Regis Tadeu lançaram um documentário dividido em três partes para revelar momentos do ícone fora dos palcos, em histórias contadas pelos amigos mais próximos.
A segunda parte entra no ar neste sábado (13), no canal do jornalista e crítico musical Regis Tadeu, no YouTube. Participam alguns amigos de Andre, entre eles, Claudio Vicentin, Drico Mello, Alberto Rionda, Guilherme Canaes, Alírio Netto, Patrick Korb, Andre "Zaza" Hernandes e Eloy Casagrande.
Assista o segundo episódio:
Assista o primeiro episódio:
Um dos primeiros amigos de Andre a participar com um depoimento no segundo episódio é Claudio Vicentin, editor da Roadie Crew. Ele conta, entre outras histórias, que deu a primeira capa do Shaman na revista e viajou em turnês com Andre e Paulo Baron. "Andre era muito inteligente e ficava me contando as estratégias dele para o Shaman", lembra Vicentin.
Em seguida, aparece Drico Mello, o diretor que gravou o emblemático DVD RituAlive, entre outros, e também se tornou amigo de Andre. Alberto Rionda, guitarrista, fundador e líder da banda Avalach, aparece na sequência. Ele fez uma música para o Andre que está no primeiro registro de sua carreira solo.
Um dos melhores produtores e engenheiros de som da América Latina, Guilherme Canaes, que conviveu pelo menos vinte anos ao lado de Andre, trabalhou com Angra, Shaman, também lembra com carinho de bons momentos.
Já Alírio Netto, que hoje é o vocalista que substituiu Andre Matos no Shaman, começa explicando que o primeiro contato com com o amigo foi justamente abrindo um show do Shaman.
Neste segundo episódio, também aparece Patrick Korb, o cinegrafista que registrou muitos momentos de Andre Matos, e é também o responsável por gravar um antigo vídeo com o depoimento: "se eu tivesse que ir embora deste mundo em breve eu iria feliz", amplamente divulgado na internet na época da morte do cantor. Andre "Zaza" Hernandes e Eloy Casagrande, que integraram a banda da carreira solo de Andre, também contaram suas memórias.
Para não perder os próximos episódios e saber mais informações sobre Paulo Baron e Top Link Music, acompanhe todos os canais oficiais a seguir:
Site:
www.toplinkmusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
O guitarrista que se recusou a ocupar o lugar de Eric Clapton no Cream
A banda que intimidou Robert Smith no palco: "A melhor coisa que eu tinha visto"
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
A canção da era Bon Scott que Brian Johnson adora cantar e que o AC/DC só tocou três vezes
Regis Tadeu explica por que nunca morou junto com suas namoradas e prefere comprar CDs
Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros


Angra faz postagem em homenagem a Andre Matos, falecido há sete anos
A reflexão de um cantor italiano de metal sobre Angra com Fabio Lione e Andre Matos
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
Rafael Bittencourt pensou em encerrar o Angra após saída de Andre Matos
Por que Luis Mariutti e Ricardo Confessori saíram do filme do Andre Matos?



