Fear Factory: o dia que a banda mandou um belo "fuck you" para o Radiohead
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de julho de 2020
Qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento sobre rock and roll e/ou heavy metal, sabe que o FEAR FACTORY e o RADIOHEAD são tão diferentes quanto um gato angorá e uma ave de rapina. Enquanto a primeira faz um som absurdamente pesado e sombrio, a segunda aposta em uma sonoridade mais tranquila.
As duas são excelentes bandas no que fazem e possuem muitos fãs espalhados pelo mundo. Inclusive, é compreensível que uma pessoa consiga gostar de ambos os grupos, afinal de contas, ninguém aguenta passar o dia todo ouvindo músicas muito pesadas ou muito leves.
Porém, juntar as duas bandas em um mesmo local não parece (ou ao menos, não parecia) ser uma ideia das melhores. Foi sobre isso que Dino Cazares (guitarrista do FEAR FACTORY) falou em uma postagem do Twitter, feita na noite da última terça-feira (21). Um seguidor pediu para o músico contar a "história do Radiohead".
Dino escreveu: "História do Radiohead: em 93 estavam fazendo o mesmo festival europeu que nós e teriam que compartilhar um camarim conosco. Eles reclamaram com o promotor que não queriam compartilhar conosco. York nos disse que não queria compartilhar com a banda de Death Metal de merda e nós dissemos FU" [abreviação para ‘fuck you’], escreveu Dino.
Alguns minutos depois, um seguidor disse que havia ficado desapontado com a história e Dino fez questão de citar que não se importa muito com a história. "Nós realmente não nos importamos, mas sempre que alguém diz Radiohead, isso me lembra a história", finalizou.
Por fim, se você caiu aqui de paraquedas e não sabe a diferença entre uma banda e outra, aperte o play e seja feliz (ou não).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps