Titãs: banda promove festival online Cine Titãs, exibindo shows e mais no YouTube
Por Igor Miranda
Postado em 20 de julho de 2020
O Titãs dará início, nesta semana, ao projeto Cine Titãs, com exibições "únicas e exclusivas" de materiais audiovisuais da trajetória da banda por meio de seu canal no YouTube. Além de shows, os fãs também poderão conferir documentários sobre o grupo.
A estreia será na quarta-feira (22), às 20h, com a exibição integral do show "Cabeça Dinossauro Ao Vivo", dirigido por Oscar Rodrigues Alves. A apresentação foi gravada no Circo Voador, em 9 de julho de 2012, e traz o álbum "Cabeça Dinossauro" (1986) sendo tocado na íntegra. A programação das outras semanas ainda não foi divulgada, mas a ideia é que o projeto se estenda pelos meses de julho e agosto.
Para assistir, basta acessar o canal do Titãs no YouTube ou dar play no vídeo a seguir, no dia e horário marcados. Também é possível definir lembrete para que a plataforma de vídeos envie uma notificação quando a transmissão começar.
"Em tempos de pandemia, já que não estamos podendo fazer shows ao vivo, decidimos mexer no baú e trazer para os fãs alguns dos melhores registros de shows nossos em diferentes épocas e fases. Para iniciar a programação, nada melhor que o show histórico de Cabeça Dinossauro, que gravamos no Circo Voador, Rio de Janeiro, em 2012", diz Tony Bellotto, em nota.
Sérgio Britto comenta como vai funcionar: "Vamos colocar uma série de shows à disposição na nossa página do YouTube, vai acontecer como se fosse um festival de cinema, as pessoas vão poder ver diferentes shows ao longo desses próximos meses. Com certeza esse inaugural é muito interessante".
Britto afirma, ainda, que a sessão de "Cabeça Dinossauro" será um conteúdo na íntegra: "Com todas as músicas do disco, como a gente nunca fez, nem na época do lançamento chegamos a tocar todas reunidas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
John Carpenter, diretor do filme "Halloween" gostaria de dirigir um clipe do Metallica
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
O hit de Cazuza que Ritchie alterou letra quando regravou por achar muito ofensivo
Eagles: o significado da clássica "Hotel California"
James Hetfield explica porque Metallica deixou o thrash metal com o "Black Album"

Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
A acusação sobre os Titãs que Rick Bonadio rebate: "Isso é a maior besteira"
O megahit dos Titãs que introdução tem timbre igual ao de Peter Gabriel
Como Dostoiévski levou Nando Reis a um problema que carregou por décadas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O grande problema de "Evidências" do Chitãozinho & Xororó, segundo Paulo Miklos
O legítimo motivo que levou Charles Gavin a deixar os Titãs em 2009
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs



