Keith Richards: ele revela qual a melhor versão de "Satisfaction", e não é dos Stones

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar Correções  

"(I Can't Get No) Satisfaction" é um dos maiores clássicos dos Rolling Stones e da história do Rock, e uma de suas características mais marcantes é o incrível riff de guitarra que abre a canção. Mas, por incrível que pareça, a ideia original de Keith Richards, autor da música, não era gravá-la com estes riffs.

Van Halen: Patty Smyth recusou a banda porque os integrantes bebiam e brigavam demais

Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu imaginava instrumentos de sopro, tentei imitar o som deles para quando gravássemos mais tarde. Mas não tínhamos eles disponíveis e eu ia apenas dublar. O arranjo em tom 'fuzz' veio a calhar para que eu pudesse dar uma forma ao que deveriam soar os sopros. Só que aquilo nunca tinha sido ouvido antes, e foi o som que chamou a atenção de todo mundo. Mas o jeito que Otis Redding gravou acabou ficando mais próximo da minha ideia original para a música. Otis fez o certo. Nossa versão é uma demo para a versão dele".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Embora Redding tenha todos os merecidos créditos pela sua performance vocal na canção, na verdade a ideia dos sopros no lugar do riff de guitarra foi de Steve Crooper, responsável pelos arranjos.

FONTE: Cheatsheet.com
https://www.cheatsheet.com/entertainment/the-rolling-stones-...


Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline