Led Zeppelin: "nunca vou parar de sentir falta de John Bonham", diz Jimmy Page

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O guitarrista Jimmy Page relembrou, em uma publicação nas redes sociais, o último show realizado pelo Led Zeppelin. A postagem foi feita porque a apresentação, na arena Eissporthalle em Berlim, na Alemanha, aconteceu há 40 anos, em 7 de julho de 1980.

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitual

Burzum: A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além de citar o show final do Zeppelin, Page falou brevemente sobre o baterista John Bonham, que morreu cerca de 2 meses depois, em 25 de setembro de 1980, aos 32 anos, asfixiado pelo próprio vômito após ingerir 40 doses de vodca em uma noite. Com o falecimento de Bonham, a banda decidiu encerrar atividades em vez de procurar por um substituto.

"Neste dia em 1980, o Led Zeppelin tocou na Eissporthalle, em Berlim. Esse foi o último show de John Bonham. Nunca vou parar de sentir falta dele. A foto foi tirada nos ensaios no Victoria Theatre, em Londres, 1980", afirmou o guitarrista, na legenda da publicação.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após a morte de John Bonham, o Led Zeppelin se reuniu em apenas quatro ocasiões, nos anos de 1985, 1988, 1995 e 2007. Apenas na última, a banda apresentou um repertório completo - a apresentação foi gravada e lançada no álbum e DVD ao vivo "Celebration Day".

Ouça, a seguir, o áudio completo do último show do Led Zeppelin, em 1980.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual

Burzum: A polêmica história e filosofia de Varg VikernesBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280