Rush: Assine a petição para que Neil Peart tenha sua estátua em Lakeside Park

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Harry Thomas Jr
Enviar Correções  

Considerado por muitos o mais técnico e virtuoso baterista da história do rock, Neil Peart faleceu há exatos seis meses vitimado por um câncer no cérebro, o qual lutava há três anos e que foi mantido em segredo ao longo do tempo. Pegos de surpresa, os fãs, assim como grandes estrelas do rock mundial, fizeram inúmeras homenagens ao músico canadense, mostrando o quanto sua obra foi importante para a história da música, deixando um importante legado para a arte.

Linkin Park: Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?

Whiplash.Net: Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além de magnífico baterista, Peart era um excepcional letrista, com poesias atemporais, que, mesmo escritas há décadas, se mantêm atuais. As letras, além de serem atemporais, eram visionárias. Ainda na década de 80, Peart já citava em suas canções computadores, homens digitais, temas que na época só pessoas muito esclarecidas e cultas, o que era seu caso, uma vez que era leitor voraz, tendo lido milhares de livros.

No mês de junho, Peart recebeu uma homenagem significativa, que certamente, deixou seus fãs felizes. O Pavilhão de exposição que fica em Lakeside Park, local imortalizado na faixa homônima do álbum Caress of Steel (1975), depois de votação entre a população da região, foi eleito por 81% dos eleitores para que o local passasse a ser chamado oficialmente de "Neil Peart Pavilion".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas o que falta para dar maior significado ao local além de uma placa em homenagem ao músico? Se você pensou em estátua, acertou! Se você pensou em uma estátua em tamanho real, acertou! Agora, se você pensou em uma estátua de bronze em tamanho real com bateria e tudo, acertou em definitivo.

Pois essa é a oportunidade de todos os fãs de rock darem sua contribuição para que Neil Peart tenha uma estátua de bronze em tamanho real com bateria e tudo em Lakeside Park.

No Canadá, motivado por uma paixão pessoal por ser fã de Neil Peart, o artista plástico Morgan MacDonald já trabalha no projeto - criando um protótipo de argila com a aparência do trabalho final - , para o qual já dedicou mais de 1.000 horas, mesmo que a autorização para colocação da estátua junto ao Pavilhão, ainda esteja passando pelo Conselho da cidade.

O financiamento não é um problema, mas se os fãs querem ver Neil Peart ser homenageado com uma estátua, devem expressar suas preocupações diretamente ao Comitê, assinando está petição.

O artista também vai esculpir uma maquete duplicada para dar à irmã de Peart, Nancy Burkholder, como parte de um leilão para beneficiar instituições de caridade em toda a Província de Ontário, no Canadá.

Assine e compartilhe, afinal, Neil Peart merece ou não essa bela homenagem?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Linkin Park: Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?Linkin Park
Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?

Whiplash.Net: Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do siteWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site


Sobre Harry Thomas Jr

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin