Rush: Assine a petição para que Neil Peart tenha sua estátua em Lakeside Park
Por Harry Thomas Jr
Postado em 07 de julho de 2020
Considerado por muitos o mais técnico e virtuoso baterista da história do rock, Neil Peart faleceu há exatos seis meses vitimado por um câncer no cérebro, o qual lutava há três anos e que foi mantido em segredo ao longo do tempo. Pegos de surpresa, os fãs, assim como grandes estrelas do rock mundial, fizeram inúmeras homenagens ao músico canadense, mostrando o quanto sua obra foi importante para a história da música, deixando um importante legado para a arte.
Além de magnífico baterista, Peart era um excepcional letrista, com poesias atemporais, que, mesmo escritas há décadas, se mantêm atuais. As letras, além de serem atemporais, eram visionárias. Ainda na década de 80, Peart já citava em suas canções computadores, homens digitais, temas que na época só pessoas muito esclarecidas e cultas, o que era seu caso, uma vez que era leitor voraz, tendo lido milhares de livros.
No mês de junho, Peart recebeu uma homenagem significativa, que certamente, deixou seus fãs felizes. O Pavilhão de exposição que fica em Lakeside Park, local imortalizado na faixa homônima do álbum Caress of Steel (1975), depois de votação entre a população da região, foi eleito por 81% dos eleitores para que o local passasse a ser chamado oficialmente de "Neil Peart Pavilion".
Mas o que falta para dar maior significado ao local além de uma placa em homenagem ao músico? Se você pensou em estátua, acertou! Se você pensou em uma estátua em tamanho real, acertou! Agora, se você pensou em uma estátua de bronze em tamanho real com bateria e tudo, acertou em definitivo.
Pois essa é a oportunidade de todos os fãs de rock darem sua contribuição para que Neil Peart tenha uma estátua de bronze em tamanho real com bateria e tudo em Lakeside Park.
No Canadá, motivado por uma paixão pessoal por ser fã de Neil Peart, o artista plástico Morgan MacDonald já trabalha no projeto - criando um protótipo de argila com a aparência do trabalho final - , para o qual já dedicou mais de 1.000 horas, mesmo que a autorização para colocação da estátua junto ao Pavilhão, ainda esteja passando pelo Conselho da cidade.
O financiamento não é um problema, mas se os fãs querem ver Neil Peart ser homenageado com uma estátua, devem expressar suas preocupações diretamente ao Comitê, assinando está petição.
O artista também vai esculpir uma maquete duplicada para dar à irmã de Peart, Nancy Burkholder, como parte de um leilão para beneficiar instituições de caridade em toda a Província de Ontário, no Canadá.
Assine e compartilhe, afinal, Neil Peart merece ou não essa bela homenagem?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Até 71% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
Geezer Butler define o papel de cada integrante da formação clássica do Black Sabbath
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar
A ótima música que o Metallica tocou apenas uma vez no Século XXI
Iron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"
Chaves Metaleiro foi o pior convidado da história e Danilo Gentili explica motivo

A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"
O álbum estranho dos anos oitenta que se tornou um dos grandes favoritos de Alex Lifeson
As 42 músicas que o Rush nunca tocou ao vivo - e que ainda podem aparecer na nova turnê
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
As músicas favoritas dos integrantes do Rush e aquela que causava risadas amareladas
Rush: Alex Lifeson surpreende ao revelar seu guitarrista favorito em entrevista



