Keith Emerson: por que ele foi o Jimi Hendrix do teclado, segundo Jimmy Page

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O guitarrista Jimmy Page, do Led Zeppelin, relembrou em uma postagem nas redes sociais o saudoso tecladista Keith Emerson. O músico, falecido em 2016, fez história com bandas como Emerson, Lake & Palmer (ELP) e The Nice, entre outros.

Humor: Não basta um machado na mão para ser Black Metal

Slayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na publicação, Page relembra, inicialmente, que havia tocado naquela mesma data, só que nos anos de 1969 e 1970, no Bath Festival, realizado na Inglaterra. "Neste dia, o Led Zeppelin tocou no Bath Festival duas vezes - uma em 1969 e outra em 1970 - e ambos os shows coincidiram em 28 de junho", afirmou.

O músico destaca que, apesar do show do Led Zeppelin, recorda-se claramente da apresentação feita pelo The Nice, onde viu Keith Emerson tocar pela primeira vez, na edição de 1969. "Ele era fenomenal de se assistir na época, esfaqueando o teclado com facas reais enquanto improvisava. Tocava o órgão para frente e para trás, ligando e desligando, alterando o tom e desafiando a gravidade. Era o Hendrix do órgão Hammond. Fantástico", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já em 1970, a lembrança principal de Jimmy Page era de que estava muito frio. "As pessoas estavam cobertas por sacos de dormir, casacos e cobertores. Usei um sobretudo e chapéu naquele dia. Foi na época do terceiro álbum e de Bron-Yr-Aur, então, aquele material estava saindo do forno", disse.

Em seguida, ele listou as músicas tocadas naquele show em 1970.

Immigrant Song⁣
Heartbreaker⁣
Dazed & Confused⁣
Bring It On Home⁣
Since I've been Loving You⁣
Thank You⁣
The Boy Next Door (That's The Way)⁣
What Is and What Should Never Be⁣
Moby Dick⁣
How Many More Times⁣
Whole Lotta Love⁣

Communication Breakdown⁣
Long Tall Sally

"Havia intenção de filmar o show, mas como preferíamos tocar durante o entardecer, não deu certo, pois a equipe de filmagem havia trazido equipamento para registrar as imagens durante o dia, e não à noite", concluiu Page.

O vídeo a seguir traz o The Nice, com Keith Emerson, tocando em outro festival em 1969. Confira.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Humor: Não basta um machado na mão para ser Black MetalHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

Slayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecidoSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline