Rush: as melhores músicas da banda, na opinião de Geddy Lee
Por Igor Miranda
Postado em 22 de agosto de 2020
O Rush tem uma discografia praticamente irrepreensível: são, no total, 19 álbuns de estúdio repletos de clássicos. Por isso, o vocalista e baixista Geddy Lee foi realmente "desafiado" ao escolher suas músicas favoritas da banda.
Rush - Mais Novidades
Apesar disso, ele conseguiu. Em entrevista ao jornal The Guardian, em 2018, resgatada recentemente pela Far Out, o músico selecionou suas 19 músicas prediletas do Rush - além de uma da carreira solo -, buscando fazer justiça ao catálogo geral do trio ao incluir faixas de diversos álbuns e períodos da carreira.
Clássicos do calibre de "Tom Sawyer", "YYZ" (na versão do "Rush in Rio"), "2112", "Xanadu", "The Spirit of Radio", "La Villa Strangiato" e "Working Man" (do trabalho ao vivo "R40 Live"), entre outras, dividem espaço com algumas faixas não tão famosas, como "Animate", "One Little Victory" e "Between The Wheels".
Algumas das escolhas foram comentadas por Geddy Lee. Ele revelou, por exemplo, que pensou em não incluir "Tom Sawyer", mas depois refletiu: "por que não, se foi ela que mudou nossas vidas?". Com relação a "Working Man", ele disse que essa era a música que ele mais gostava de tocar nos shows - e foi a última apresentada pelo trio junto, no show final, em 1° de agosto de 2015.
Em meio aos hits, uma das escolhas mais curiosas feitas por Geddy Lee é "Finding My Way", diretamente do primeiro álbum do Rush, ainda com o baterista John Rutsey no lugar que seria ocupado futuramente por Neil Peart. Porém, ele optou pela faixa devido à sua relação pessoal com aqueles tempos iniciais de muita "inocência".
Há, ainda, duas canções do último álbum do Rush, "Clockwork Angels" (2012). São elas: "Headlong Flight" e "The Garden". O penúltimo disco, "Snakes & Arrows" (2007) também traz uma representante: "Far Cry".
As músicas do Rush que Geddy Lee mais gosta:
"Finding My Way"
"2112"
"Xanadu"
"La Villa Strangiato (An Exercise in Self Indulgence)"
"The Spirit Of Radio"
"Tom Sawyer"
"Subdivisions"
"Between The Wheels"
"The Big Money"
"Mission"
"The Pass"
"Roll The Bones"
"Animate"
"One Little Victory"
"YYZ"
"Far Cry"
"Headlong Flight"
"The Garden"
"Working Man"
Bônus:
"Grace to Grace", faixa solo presente em "My Favorite Headache"
Playlist com todas as 20 músicas citadas:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Nevermore anuncia sua nova formação
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
Tarja Turunen fará show natalino em São Paulo no dia 5 de dezembro
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Quando o Rush devolveu o tratamento que recebeu do Aerosmith, e Joe Perry teve que ouvir

Rush: Geddy Lee revela quais os 10 baixistas favoritos dele
Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
As 10 "maiores" do Rush segundo Neil Peart, com as explicações dele
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O desconhecido baterista que jamais será esquecido, segundo Neil Peart do Rush
A música do Rush que mudou a forma como Kirk Hammett toca guitarra
O disco ideal para quem quer conhecer Rush, segundo Geddy Lee
James Hetfield revela o passatempo exótico que tem em comum com Neil Peart


